Após vencer o rival Vasco na última rodada, o Botafogo bateu, nesta quarta-feira, o Figueirense por 2 a 0. O holandês Seedorf marcou o segundo gol do time carioca ainda no primeiro tempo. O duelo foi realizado em Florianópolis (SC).
Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira somou 47 pontos e ficou a oito do São Paulo, primeiro integrante do G-4. Já os catarinenses continuaram com 28 e na penúltima posição da tabela.
No sábado, o Botafogo receberá o lanterna Atlético-GO no Estádio Engenhão. No mesmo dia, o Figueirense, novamente mandante, medirá forças com a Portuguesa.
A partida começou equilibrada. Aos 13min, o atacante Julio Cesar recebeu pela esquerda, levou para o meio e, de fora da área, arrematou colocado. A bola bateu caprichosamente na trave e assustou os botafoguenses, que reagiram no minuto seguinte. E foram mais eficientes.
Após arrancada do uruguaio Lodeiro, Bruno Mendes, escalado como titular, pegou o rebote do goleiro Wilson e abriu o placar no Estádio Orlando Scarpelli. O tento animou o time carioca, que pressionou a equipe da casa até ampliar. Aos 32min, o arqueiro do clube anfitrião aliviou mal cruzamento e Seedorf, na entrada da área, completou para as redes. A experiência do holandês prevaleceu.
O Figueirense juntou os cacos e tentou buscar o empate no segundo tempo. Aos 24min, Aloísio desviou escanteio de cabeça e quase saiu para o abraço. Lucas, em cima da linha, tirou. Aos 39min, o mesmo atacante girou e chutou forte. Jefferson defendeu e garantiu os três pontos do Botafogo, que soube bem administrar a vantagem na etapa complementar.