PUBLICIDADE

Botafogo vence Americano pelo Carioca

PUBLICIDADE

Home Fale conosco Receba o boletim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PLACAR
CAMPEONATOS
REGRAS
ESTATUTO
DO TORCEDOR
FUTEBOL NA REDE

Futebol/Campeonato Carioca – (27/01/2008 18:01:14)
Em 20 minutos, Botafogo supera Americano por 3 a 0
Gazeta Press

Rio de Janeiro (RJ) – O Botafogo segue como a equipe de melhor campanha no Campeonato Carioca em 2008. Jogando novamente no estádio João Havelange, os comandados do técnico Cuca fizeram uma bela partida e venceram com facilidade o Americano de Campos por 3 a 0, na tarde deste domingo.
Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos marcaram para o Fogão, que chega aos nove pontos em três partidas e lidera o grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. O Americano se mantém na lanterna sem pontos ou gols na temporada.

O confronto começou com a duas equipes criando oportunidades de gol nos primeiros minutos. Mal a bola rolou, Triguinho cobrou lateral para Lúcio Flávio, que chutou do bico da área e mandou com perigo por cima do gol de Wender. Na seqüência, Alexandre recebeu na intermediária do Bota, se livrou da marcação e entrou livre na área, mas tocou em cima de Castillo quando o goleiro saía do gol.

Daí em diante, só deu Fogão, que sufocou a equipe de Campos em seu campo e não demorou a marcar. Aos seis minutos, depois de uma troca de passes, Jorge Henrique achou Túlio penetrando livre na área pela direita. O meia chutou certeiro sem chances para Wender.

O Americano dava muitos espaços para o Botafogo chegar, e a equipe de Cuca trabalhava com velocidade e explorando as laterais. Dominando inteiramente o jogo, o Fogão marcou o segundo aos 21: Wellington Paulista foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Jorge Henrique entrar de carrinho e empurrar para o gol.

Jogando fácil, o alvinegro da capital ainda disperdiçou várias oportunidades para ampliar na primeira etapa, mas foi para os vestiários com dois de vantagem. Na volta para o segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu a mesma, e aos três minutos o gol finalmente saiu.

Em uma bela jogada de conjunto, Lúcio Flávio coboru falta pela direita, Wellington Paulista tocou de primeira da meia lua e achou Jorge Henrique na direita da área. O atacante levantou do outro lado para Zé Carlos entrar de cabeça e, de frente para o gol, testar para o fundo das redes.

Com três a zero e o resultado definido, as duas equipes fizeram suas três substituições, e o Bota continuou jogando fácil e perdendo gols. Aos 16, em jogada de velocidade pela esquerda, Triguinho penetrou na área e cruzou rasteiro. Alessandro entrou e perdeu gol incrível da pequena área, tocando por cima do gol.

Aos 24, novamente o lateral Triguinho avançou pela esquerda, se livrou da marcação e entrou na área. Desta vez ele tentou para o gol e a bola passou raspando no travessão. Aos 32, o Americano tentou chegar. Num cruzamento de Bruninho, Isaías cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Castillo.

No final, foi pouco para o Carrossel Alvinegro, que mostrou futebol para um placar mais dilatado. Líder isolado do Grupo B, o Botafogo encara o Mesquita na quarta rodada, também no Engenhão, às 19h30. Já o Americano joga no mesmo dia, em Campos, diante da Cabofriense, às 16 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE