Sem vencer há três partidas, o Botafogo enfrenta o líder Corinthians hoje, às 16h, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro tentando retomar o caminho das vitórias. E a missão do Alvinegro carioca que ocupa a oitava posição com oito pontos ganhos certamente será muito difícil.
Além da qualidade técnica do adversário, o campeão carioca jogará com uma equipe muita desfalcada. O Corinthias lidera a competição com 16 pontos e seu objetivo é ampliar a vantagem antes da paralisação do torneio por causa da Copa do Mundo.
O Botafogo que vem de derrota para o Atlético Paranaense em Curitiba retornou da capital paranaense com muitos problemas. Os zagueiros Fahel e Wellington foram expulsos e vão cumprir suspensão automática. O meia Túlio Souza sofreu luxação do ombro esquerdo, e ficará sem treinar por cerca de três semanas, enquanto Somália sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado.
Além disso, o meia Edno, emprestado pelo Corinthians, só teria condições de atuar se o Botafogo pagar uma multa, o que está praticamente descartado pela diretoria do clube carioca. Na zaga, Antonio Carlos que não jogou contra o Furacão por questões contratuais deve formar a zaga com Danny Morais que volta ao time e Fábio Ferreira.