Botafogo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado manteve a equipe mineira na liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, enquanto o Alvinegro carioca chegou aos 13 pontos e permaneceu na 13ª posição.
Em grave crise financeira, o Botafogo mostrou muito espírito de luta para segurar a pressão do Cruzeiro, que teve o domínio durante a maior parte do jogo, mas encontrou um adversário determinado a vender caro a derrota. Além disso, o goleiro Jefferson apareceu muito bem, com grandes defesas, principalmente no final da partida. Os gols foram marcados por Edilson, no primeiro tempo, para o Botafogo, e Léo,na segunda etapa, para o Cruzeiro.
Centenas de torcedores entraram no Maracanã sem pagar, por causa de problemas nas catracas do estádio. A torcida alvinegra levou faixas apoiando os jogadores, que estão com salários atrasados, mas criticando a diretoria.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Atlético Paranaense, em Curitiba. O Cruzeiro vai encarar o Criciúma, no Heriberto Hülse.
De uniforme novo, cor cinza, o Botafogo começou mais agressivo, mas o primeiro momento de perigo foi criado pelo Cruzeiro, aos quatro minutos. Ricardo Goulart fez ótimo lançamento para Egídio, que entrou livre na área e chutou errado, desperdiçando a chance.
O lance não abalou o time alvinegro, que deu a resposta aos oito minutos. Edilson rolou para Lucas, que bateu de primeira, obrigando goleiro Fábio a espalmar para escanteio.
O time mineiro se mostrava mais equilibrado e, aos 15 minutos, foi a vez de Marcelo Moreno definir, mas a bola desviou na zaga carioca e saiu.
O Botafogo só voltou a incomodar aos 17 minutos, quando Edilson bateu falta de longe e a bola saiu sem levar perigo.
Aos 20 minutos, o goleiro Jefferson teve que sair no desespero por causa de uma bola atrasada pelo zagueiro Dória. O time mineiro mostrava mais organização e pressionava o adversário em busca do primeiro gol.
O Botafogo voltou a entusiasmar sua torcida aos 23 minutos, quando Edilson cobrou falta e o goleiro Fábio fez grande defesa, espalmando para escanteio.