PUBLICIDADE

Botafogo renova com Joel Santana

PUBLICIDADE

O técnico Joel Santana renovou, nesta quarta-feira, seu contrato com o Botafogo por mais um ano. Com 62 jogos à frente do clube, Joel conquistou 32 vitórias, 20 empates e sofreu dez derrotas, números que cativaram não só a torcida, mas também a diretoria, que acredita no crescimento do time sob o comando do treinador.

"Sabemos que é extremamente necessário ter um bom treinador. O ano de 2010 foi extremamente proveitoso, o Botafogo foi campeão de forma inédita, com dois títulos diretos e teve uma participação muito boa no Brasileiro. Para lutar por um ano melhor, a permanência do Joel era imprescindível", disse André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo.

No anúncio da renovação de contrato, Joel agradeceu o apoio da direção do Alvinegro. "O clube já tinha se manifestado há bastante tempo que gostaria da minha permanência. Nunca neguei, não com palavras, mas com atos, o interesse de ficar no Botafogo. Com o time, com sua direção, funcionários e até mesmo imprensa, jamais tivemos divergências", lembrou o técnico.

Buscando um rendimento melhor na próxima temporada, o Botafogo precisa recompor seu elenco. "O foco principal é de jogadores nas posições em que vamos precisar. Com a seriedade do nosso trabalho, muitos jogadores estão sendo apresentados pelos representantes dele, mas temos que fazer uma boa avaliação. Não demos sorte nas contratações neste ano", lamentou Joel.

O Botafogo finalizou sua campanha no Campeonato Brasileiro na sexta posição da tabela, somando 59 pontos. Para o ano que vem, Joel prometeu corrigir os erros que lhe renderam uma vaga na Copa Libertadores da América.

"Tivemos fases muito boas no Brasileiro, mas escorregamos no momento de dar uma arrancada. Ainda nos deram oportunidade final, mas não aproveitamos. Todo mundo reclama de dois pontinhos perdidos, reclamamos de oito ou dez. Não tivemos maturidade suficiente para o campeonato. É como areia movediça, se pisar muito, você afunda", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE