Após dar um passo importante para se classificar para as quartas-de-final da Copa Libertadores, a delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Já pensando na decisão do Campeonato Carioca, domingo contra o Botafogo, o time seguiu direto para a concentração em um hotel na Zona Oeste da cidade.
No aeroporto, cercados por quase cem torcedores, os jogadores pararam para conversar com a imprensa e garantiram que a maratona não irá atrapalhar a equipe na final de domingo.
“O cansaço é natural da viagem, mas nada que irá atrapalhar domingo. Time que quer ser campeão não pode ligar para cansaço. E a torcida pode esperar muita disposição. Nossa equipe estará descansada e vamos buscar a vitória”, comentou o meia-atacante Marcinho.
Neste sábado, os titulares do Flamengo também não irão realizar nenhum treinamento e a ordem do preparador-físico Ronaldo Torres é que todos descansem o máximo possível para a final do Estadual. Como venceu por 1 a 0 no último final de semana, o Rubro-Negro conquista o título até com um empate. “Vamos fazer um processo de descanso para os jogadores e vamos ver se o time entre com tudo no domingo”, confirmou o técnico Joel Santana
O técnico deve se despedir do Flamengo após a decisão do Carioca, pois já assinou contrato com a seleção da África do Sul. Diante da possibilidade de ficar para o jogo de volta da Libertadores contra o América-MEX, Joel Santana preferiu o mistério. “Agora não é hora de falar nisso. O momento é de pensar somente na decisão”, desconversou o treinador rubro-negro.
Joel Santana também preferiu não se manifestar sobre as mudanças que Cuca poderá promover no Botafogo para a decisão. “Não quero falar de Botafogo. Eles fazem a parte dele e nós vamos fazer a nossa”, afirmou Joel Santana.
Sem nenhum treinamento até a hora do jogo, o técnico Joel Santana faz mistério e não antecipa a escalação. Mas o meia-atacante Renato Augusto deve iniciar a decisão no banco de reservas. O jogador não viajou ao México e realizou tratamento, recuperando-se de um problema na perna direita. Renato, inclusive, já voltou a treinar com bola e está à disposição, mas Joel deve manter Marcinho no ataque, pois o jogador foi bem contra o América-MEX e marcou dois gols.
O meia Toró e o lateral-direito Leonardo Moura, que ficaram no banco contra o América-MEX, voltam naturalmente ao time. Leonardo, por sinal, entrou no segundo tempo deste jogo e foi um dos destaques com um bonito gol e passe para outro, anotado por Diego Tardelli.
“Espero repetir a atuação que tive lá no México também no domingo para que a gente possa conquistar o título”, afirmou o lateral rubro-negro.
Caso não haja nenhuma surpresa até a hora do jogo, o Flamengo vai para a decisão com a seguinte escalação: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Kleberson, Toró e Ibson; Marcinho e Souza.