O Botafogo deu sequência nesta segunda-feira pela manhã a sua preparação para o clássico da próxima quarta-feira, às 21h50min(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
O técnico Ney Franco procurou mostrar aos jogadores a importância de uma forte marcação para neutralizar os pontos fortes do adversário. “Vamos procurar jogar ao nosso estilo, que implica forte marcação e jogadas em velocidade. Não podemos deixar o Fluminense jogar de forma livre para criar, pois isso pode nos complicar. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes deste adversário e também encontrar espaços em sua defesa para construirmos a nossa vitória” disse Ney Franco.
O treinador do Botafogo destacou que sua equipe vai tomar muito cuidado com a dupla de criação do meio-de-campo do Fluminense. “O Thiago Neves e o Conca são dois jogadores capazes de desequilibrar uma partida e merecem todo o nosso respeito. Sem sombra de dúvidas que vão receber o máximo de atenção de nossa parte”, disse Ney Franco.
Os jogadores do Botafogo concordam com o comandante e acreditam que o Alvinegro vai precisar tomar o máximo de cuidado com os destaques do time do Fluminense. O zagueiro Juninho lembrou, porém, que as duas defesas deverão ter muito trabalho. “Os jogadores de criação do meio-de-campo, como Thiago Neves e o Conca, preocupam bastante, assim como os atacantes e os laterais do Fluminense. O time deles conta com muita qualidade. Mas os defensores deles terão muito trabalho também, pois o Botafogo tem o ataque mais positivo do Campeonato Carioca e já mostraram sua capacidade”, disse Juninho.
Nesta terça-feira Ney Franco vai definir a equipe que vai a campo, mas a única dúvida está no ataque, onde Víctor Simões, recuperando-se de um estiramento muscular na coxa esquerda, ainda não tem escalação definida. Caso ele não possa atuar, o meia Lucas Silva jogará de forma mais adiantada, formando dupla com Reinaldo. Com isso a provável formação do Bota é: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Thiaguinho; Víctor Simões (Lucas Silva) e Reinaldo. O período de concentração para a partida de quarta-feira já começou nesta segunda-feira mesmo, logo após o treinamento.