Em uma partida muito ruim, o Figueirense conseguiu ser menos pior, e venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do gol foi marcado por Clayton.
Ao fim da partida, o Botafogo desceu uma posição na tabela de classificação, ficando na 14ª colocação com 16 pontos. No entanto, ao término da rodada, esta os alvinegros podem perder mais posições. Já o Figueirense, com a vitória, saiu da zona de rebaixamento, ficando em 12ª, com 17. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Figueirense irá a Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 16h, no domingo.
Jogando em casa, o Figueirense iniciou a partida no ataque. Aproveitando-se das falhas da defesa do Botafogo, que não conseguia colocar uma bola no chão para iniciar uma jogada rumo ao ataque, o Figueira logo fez 1 a 0, logo aos dois minutos com Clayton.
O Botafogo nem de longe lembrava a equipe vibrante que venceu o Fluminense no fim de semana anterior. Só na primeira etapa foram 27 passes errados. Muito para uma equipe que deseja conseguir uma estabilidade dentro do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros até conseguiram equilibrar a partida, mas não o suficiente para incomodar a defesa catarinense.
Gabriel e Zeballos lideraram estes erros no setor de meio de campo. Talvez por isso, o volante tenha sido substituído no intervalo. Se o Botafogo errou muitos passes, o Figueirense não fez por menos e errou 19 vezes.
SEGUNDO TEMPO
Em busca de dar mais velocidade ao time, Mancini colocou Rogério no segundo tempo. Indicado ao clube pelo técnico Vagner Mancini, o atacante, de 24 anos, pode ter qualidades e ainda mostrar bom futebol no Botafogo, mas, até agora, nas partidas que fez, correu pelos lados de cabeça baixa e pouco fez. Nesta quarta não foi diferente. Correu por todos os lados e nada fez.
Se o primeiro tempo já havia sido ruim, a etapa final não foi diferente. Com uma sucessão de passes errados, os dois times protagonizaram um espetáculo lamentável, com erros primários. Mesmo com as substituições feitas por Vagner Mancini, o Botafogo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. Com isso, o resultado acabou sendo justo.