PUBLICIDADE

Botafogo impõe primeira derrota de Muricy no Santos

PUBLICIDADE

O Botafogo derrotou o Santos por 1 a 0 em partida disputada na noite deste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Alvinegro carioca na competição e a primeira derrota sofrida pelo técnico Muricy Ramalho à frente da equipe de Vila Belmiro. Fábio Ferreira, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

A vitória do time carioca foi justa porque, apesar de não ter feito uma brilhante partida, a equipe comandada por Caio Júnior mostrou mais objetividade. Já o Santos que jogou com uma equipe reserva – titulares foram poupados para o jogo da Libertadores – não mostrou força suficiente para derrubar a equipe de General Severiano.

O Botafogo agora ocupa a décima posição na tabela com três pontos ganhos enquanto o Peixe está na 13ª colocação com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Ceará em Fortaleza enquanto o Santos terá pela frente o Avaí na Vila Belmiro.

O jogo – Diante de um pequeno público, Botafogo e Santos começaram a partida de forma cautelosa, mais preocupados com a marcação do que com o ataque embora o alvinegro carioca tenha demonstrado um pouco mais de agressividade do que o adversário.

Aos quatro minutos, Fábio Ferreira cabeceou com perigo depois de cobrança de escanteio. O time paulista só conseguiu chegar na área carioca aos 12 minutos quando Fábio Ferreira perdeu a bola na intermediária para Keirrison que chutou forte mas a bola subiu demais.

O lance animou a equipe comandada por Muricy Ramalho que começou a impor seu ritmo.Aos 15 minutos Alan Partrick cobrou falta e Jéfferson espalmou para escanteio. Na cobrança, Bruno Aguiar subiu mais do que os zagueiros cariocas e cabeceou com grande perigo.

O Botafogo encontrava dificuldades para sair da defesa ao ataque e o estreante Elkeson tinha dificuldades para conseguir seu espaço em campo por causa do desentrosamento com os novos companheiros. Mesmo assim foi de Elkeson um chute perigoso aos 26 minutos obrigando o goleiro Aranha a espalmar para escanteio.

Aos 35 minutos, o Botafogo marcou. Everton cobrou escanteio, Antonio Carlos desviou no primeiro pau e Fábio Ferreira completou para as redes santistas. E até o final da primeira etapa, o Botafogo soube controlar o ímpeto do Santos.

O Santos voltou modificado para o segundo tempo e criou sua primeira chance aos quatro minutos em cobrança de falta de Bruno Rodrigo que assustou o goleiro Jéfferson. A resposta do Botafogo também veio em lance de bola parada aos oito minutos. Maicosuel bateu escanteio, Aranha espalmou a bola para o meio da área e Fábio Ferreira cabeceou para fora, perdendo uma boa chance de ampliar.

Aos 11 minutos, o Santos despediçou nova chance quando Bruno Rodrigo chutou para fora depois de confusão na área botafoguense. O time paulista continua melhor em campo e aos 13 minutos, um chute de Rychely passou bem perto do travessão de Jéfferson. O Botafogo encontrava dificuldades para fugir da pressão santista e organizar jogadas de ataque. Só aos 17 minutos é que a equipe comandada por Caio Júnior amimou a torcida en chute de Marcelo Mattos de fora da área.

Aos 21 minutos, o treinador botafoguense colocou Caio no lugar de Alex e Cidinho no de Everton numa tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe. E Cidinho mostrou seu cartão de viositas aos 24 minutos ao chutar cruzado, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, Caio e Cidinho se chocaram ao tentarem dominar a mesma bola provocando risadas por parte da torcida. Aos 28 minutos, Cidinho recebeu passe perfeito de Cortês mas chutou para fora, desperdiçando grande chance.

O Santos tentava sair para o ataque mas a marcação da equipe carioca impedia que o time paulista saísse tocando a bola com facilidade. Nos minutos finais, a equipe de Muricy tentou buscar o empate mas esbarrou na defesa alvinegra e só conseguiu uma chance, aos 42 minutos, mas o chute de Maikon Leite passou perto da trave no último lance importante da partida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE