Jogando todo de preto em luto pela morte do jornalista Armando Nogueira, o Botafogo não teve dificuldade em golear o Boavista por 4 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário. O resultado garantiu o alvinegro na primeira colocação do Grupo e a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio.
Os gols da partida foram marcados por Loco Abreu, três vezes, e Marcelo Cordeiro. O Boavista descontou com Tony. Na última rodada do segundo turno, o Botafogo vai cumprir tabela contra o Bangu, no Engenhão. Já o Boavista vai até a Baixada Fluminense encarar o Tigres. Os dois jogos serão no domingo.
A partida começou muito disputada, com a duas equipes tentando impôr seu futebol com muita disposição. No entanto, ambos os times esbarravam na marcação adversária e nos erros de passe. Só que na primeira boa chance de gol, o Botafogo abriu o placar; Aos oito minutos, Somália recebeu cruzamento pela direita e chutou cruzado, mas mal. Para sorte dele, a bola foi parar nos pés de Abreu, que só teve o trabalho de tirar de Vinícius e colocar an rede do Boavista.
Após o gol, o Boavista passou a buscar mais o empate e tentou impor uma pressão sobre o Botafogo. No entanto, o time da Região dos Lagos não conseguia finalizar com perigo ao gol de Jéfferson. Já o Botafogo seguia atuando da mesma forma, mas errava muito no setor ofensivo.
O Botafogo só voltou a assutar aos 32 minutos. Sandro Silva chutou a gol, Vinícius espalmou e a bola sobrou para Herrera, que finalizou. No entanto, o atacante Tony apareceu e tirou na linha o que seria o segundo gol alvinegro. Dois minutos depois, novamente Herrera faz boa jogada individual e chuta, mas Vinícius faz grande defesa.
O jogo voltou a ficar lento e as chances de gol não aconteciam. Antes do intervalo, no entendo, o Botafogo teve uma chance de marcar nos acréscimos. Abreu tocou para Marcelo Cordeiro, que chutou na zaga e a bola sobrou para o atacante uruguaio. Sò que Abreu, de frente para o goleiro, finalizou com força e Vinícius espalmou para escanteio.
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Além disso, na primeira boa chance, o Botafogo marcou o seu segundo gol no jogo. Em contra-ataque rápido, Herrera roubou a bola da defesa e tocou para Abreu, que teve grande visão de jogo e lançou para Marcelo Cordeiro. O lateral esquerdo viu o goleiro Vinícius adiantado e tocou por cobertura para fazer um lindo gol.
Depois de fazer o segundo, o Botafogo diminuiu o ritmo e a partida passou a ser disputada em ritmo mais lento. O alvinegro ainda marcou o terceiro, com Abreu, mas o árbitro marcou erradamente impedimento do uruguaio. O Boavista praticamente parou de atacar após sofrer o revés e só esperava o jogo acabar.
Só que aos 34 minutos Loco Abreu teve outra aoportunidade e não desperdiçou. Em boa jogada pela direita, o volante Leandro Guerreiro cruzou e o atacante uruguaio deu carrinho para colocar a bola na rede de Vinícius. Depois do gol, os alvinegros seguiram melhores em campo e no campo de ataque.
Perto do fim, o Botafogo chegou ao quarto gol. Caio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Abreu cobrou com categoria aos 44 minutos e fez seu terciero no jogo. Já nos acréscimos, o Boavista conseguiu descontar com o atacante Tony e dar números finais a partida.