PUBLICIDADE

Botafogo estréia hoje contra Boavista no campeonato carioca

PUBLICIDADE

O Botafogo será o primeiro clube grande a estrear no Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano vai enfrentar o Boavista, neste sábado, às 16h, no Estádio Eucy Mendonça, em Bacaxá, pelo Grupo B da competição.

O torcedor vai ver um time bem diferente daquele que foi vice-campeão por dois anos seguidos e que teve uma participação discreta no último Campeonato Brasileiro. Já o Boavista equipe ficou na quarta colocação na Taça Guanabara e em quinto lugar na Taça Rio do ano passado e pretende repetir a campanha.

A administração mudou e muitos jogadores deixaram o clube. Renato Silva, Triguinho, Diguinho, Lúcio Flávio e Jorge Henrique foram alguns dos que deixaram o clube, se queixando principalmente do constante atraso nos pagamentos.

O técnico Ney Franco permaneceu e muitos jogadores chegaram para a montagem do novo grupo. Mesmo assim, o treinador está confiante no rendimento da equipe pelo que o grupo apresentou durante a pré-temporada. “O Botafogo vai surpreender a quem está achando que não iremos longe na competição”, disse Ney Franco.

Na partida de estreia, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Reinaldo, considerado o reforço mais importante contratado pelo clube neste início de temporada. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita no início do jogo-treino disputado nesta quarta-feira diante do Olaria, no Engenhão. Sem seu principal atacante, Franco optou por formar a dupla de ataque com outros dois novatos: Vítor Simões e Diego.

O jogo contra o Boavista também marcará o retorno do zagueiro Juninho que teve uma passagem inexpressiva pelo São Paulo. O zagueiro é um dos pilares do esquema de três zagueiros que contará com a improvisação do volante Leandro Guerreiro na posição.

No Boavista, o técnico Julio Marinho tem uma dúvida na zaga Pessanha e Juan disputam a vaga ao lado de Santiago. O zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues e os volantes Mancuso e Flávio Medina estão fora da estréia. Os jogadores se recuperaram de lesão recentemente e ainda precisam aprimorar a parte física. O mesmo acontece com o volante Cocito e o zagueiro Gustavo, contratados recentemente.

O elenco do Boavista está bastante modificado em relação à equipe do ano passado. Chegaram os zagueiros Pessanha, ex-Internacional, Juan, ex-Nova Iguaçu, Santiago, ex-América, Róbson, ex-Goiás e Gustavo, ex-Palmeiras e São Caetano. Para o meio foram contratados os volantes Cocito, ex-Atlético Paranaense, Mancuso, ex-Cruzeiro e Ceará, Alexandre Silva, ex-Ceará, Rodrigo Vitor, ex-Atlético Mineiro, Leandro Cruz, ex-Juventude e Têti, ex-Cabofriense. Para o ataque, Roberto Santos, ex-Gama e Felipe Adão, ex-Botafogo e Lucerne da Suíça.

Ficha Técnica
Boavista
Local: Estádio Eucy Mendonça(Bacaxá)
Data: 24/01/2009
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Assistentes: Jackson Lourenço Massara e Marcos Antonio Bastos

Botafogo: Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva, Maicosuel e Eduardo; Victor Simões e
Diego.
Técnico: Ney Franco

Boavista: Erivélton, Rogério Rios, Pessanha (Juan), Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Alexandre Silva, Bruno Moreno e Têti; Tony e Roberto Santos.
Técnico: Júlio Marinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE