Em uma partida recheada de emoções, Botafogo e Vasco empataram em 2 a 2, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das duas equipes. O Alvinegro de General Severiano, que chegou aos 34 pontos, completou seis partidas sem vencer. Já os vascaínos somam 29 pontos, mas ainda continuam próximos à zona de rebaixamento. No domingo, o Botafogo joga com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Vasco enfrenta o Juventude, em São Januário.
O clássico começou eletrizante e o Vasco não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Alex Dias fez belo lançamento para Morais, que avançou pela esquerda e cruzou para a conclusão certeira de Abedi.
Aproveitando-se do nervosismo do adversário, o Vasco quase ampliou aos oito minutos quando Alex Dias tabelou com Abedi e recebeu livre na área; a conclusão do artilheiro, no entanto, parou em uma boa defesa de Max.
Precisando do resultado, o Botafogo então começou a se organizar a pressionar o adversário. Aos 15, o meia Ramon fez boa jogada individual, mas foi travado pela defesa vascaína na hora do chute. Aos 24, Ramon voltou a bater, mas Roberto apareceu para defender e salvar a equipe cruzmaltina.
No Vasco, Romário começou a buscar jogo depois de um início apagado. Primeiro, o Baixinho tabelou com Abedi, mas chutou torto. Pouco depois, o atacante rolou para Claudemir que chutou em cima de Max. O time de São Januário ainda foi prejudicado pela arbitragem em um impedimento mal marcado, quando Abedi dominava a bola de frente para o goleiro botafoguense.
O Botafogo esteve próximo de empatar aos 30, quando Reinaldo escorou cruzamento com uma cabeçada que parou nas mãos de Roberto. O jogo ganhava em emoção a cada momento. Aos 36, Abedi deixou Alex Dias livre na área, mas o jogador se atrapalhou na hora de dominar e chutou em cima de Max.
O castigo para o Vasco veio aos 41 minutos, quando Ramon cobrou falta para a área e o atacante Guilherme desviou de cabeça para empatar, quebrando um jejum de mais de cinco meses sem balançar as redes.
Animado, o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Aos cinco, Zé Roberto avançou pela esquerda e cruzou para Guilherme, que concluiu em cima de Roberto. O goleiro do Vasco voltou a aparecer bem aos oito, após chute de fora da área de Ramon.
O Vasco parecia nervoso e o técnico Renato Gaúcho acabou expulso de campo, após reclamar com a arbitragem. Quando tudo conspirava contra, a equipe de São Januário chegou ao seu segundo gol. Após erro da defesa alvinegra, Claudemir retomou a bola e tocou para Morais, que cruzou na medida para Romário empurrar a bola para as redes.
Por pouco, o Botafogo não empatou logo em seguida, mas Reinaldo não aproveitou o escorregão do zagueiro Fábio Braz e chutou a bola em cima do goleiro vascaíno. Tentando dar um novo gás ao seu time, Celso Roth trocou os cansados Ramon e Zé Roberto por Almir e Gláuber.
Aos 36, o volante Silva deu um carrinho desleal e acabou expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos em campo. Um minuto depois, Reinaldo recebeu fora da área, girou e chutou cruzado para empatar e definir a partida