quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Botafogo e Santos começam brasileirão empatando

PUBLICIDADE

O duelo entre os campeões paulista e carioca terminou sem vencedor, na noite deste sábado, no estádio Engenhão. Em jogo com várias falhas defensivas, Santos e Botafogo estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate por 3 a 3.

Em erro da defesa santista, Antônio Carlos abriu o placar para o time carioca no primeiro tempo. Porém, o Peixe aproveitou o cochilo da zaga botafoguense para virar com Neymar e André.

Ainda na etapa inicial, o zagueiro Antônio Carlos igualou a contagem. Mas, no segundo tempo, depois de várias falhas dos atacantes, Zé Eduardo recolocou o Alvinegro Praiano na frente. Já nos minutos finais, Herrera igualou a contagem.

O Santos volta a campo na quarta-feira, quando disputará a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no estádio Olímpico. Já pelo Brasileirão, o Peixe tem compromisso no domingo, contra o Ceará, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Botafogo vai ao estádio do Morumbi para encarar o São Paulo.

O jogo: Mesmo com o time misto, o Santos começou melhor a partida, tocando bola no sistema ofensivo, mas falhas do sistema defensivo paulista permitiram o gol do Botafogo, logo aos sete minutos de bola rolando. Depois de cobrança de escanteio, a zaga do Peixe não conseguiu afastar, e Antônio Carlos desviou de cabeça para as redes.

O gol deu ânimo para o time da casa, que tentou pressionar os visitantes. E o técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer uma alteração na equipe, já que Roberto Brum sentiu contusão e precisou ser substituído por Rodrigo Mancha. Pouco depois, Alessandro ganhou na velocidade pela direita e cruzou para Herrera, que precisou se jogar em direção à bola para mandar perto da trave.

Em seguida, Felipe se esticou para evitar um gol em chute de longe de Somália. Porém, mesmo pressionado, o Peixe se reorganizou para virar o placar. O Alvinegro Praiano, inclusive, Madson cobrou falta para Durval cabecear para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento duvidoso.

Mas o Botafogo não conseguiu segurar o ataque do Peixe, que contou com a inspiração de Marquinhos. Aos 29, Alex Sandro fez excelente passe na esquerda para o meia, que rolou para Neymar completar no meio da área para as redes. Apenas três minutos depois, Marquinhos tentou o passe para Madson, mas Somália cortou no meio do caminho e deixou de presente para André, que chutou fora do alcance do goleiro Jéfferson, virando o placar.

Os gols aumentaram o ímpeto do Santos, e Wesley chutou com força da intermediária, rente à trave do arqueiro botafoguense. Mas, nos minutos finais, o Botafogo voltou a se colocar no sistema ofensivo.

Somália ganhou a bola da defesa na área e, em vez de tocar para Herrera ou Loco Abreu, preferiu arriscar a batida, nas mãos de Felipe. A torcida estava impaciente nas arquibancadas, mas o time de Joel Santana igualou a contagem. Aos 45, Renato Cajá deu um toque por cima da defesa do Peixe, e Antônio Carlos emendou de primeira para marcar seu segundo gol no compromisso.

O treinador botafoguense promoveu duas alterações no intervalo com a intenção de deixar o time mais ofensivo. Renato Cajá e Túlio Souza deixaram a partida para as entradas de Caio e Edno. Mesmo assim, o Santos voltou melhor à etapa complementar.

Madson recebeu excelente passe pela esquerda, ganhou da zaga na corrida e chutou forte, observando a defesa de Jéfferson. No lance seguinte, Alex Sandro fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para André cabecear perto da trave. Na resposta do Botafogo, Herrera se livrou da marcação e chutou rente à meta de Felipe, quase marcando um golaço.

No entanto, as duas equipes caíram de rendimento, e o jogo perdeu emoção. O técnico Dorival Júnior até tirou Neymar para a entrada de Zé Eduardo, mas o jogador descansado não aumentou a velocidade dos visitantes.

Depois de um longo tempo de ineficiência no ataque dos dois times, o Peixe pulou novamente à frente no placar. Aos 34, Zé Eduardo recebeu na área e completou para as redes. O Santos, então, passou a se segurar na defesa, à espera do apito final do árbitro.

Mas Herrera aproveitou cobrança de falta nos minutos finais para completar de cabeça para as redes.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE