O Bragantino venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste sábado, em Bragança Paulista. Com o resultado, os paulistas chegaram a quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Já os cariocas mantiveram os quatro na tabela. O gol da vitória dos donos da casa aconteceu no início do primeiro tempo, com Eduardo Sasha.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, na quarta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Bragantino visita o Sport, na Ilha do Retiro. O Bragantino abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque. Após cobrança de escanteio ensaiada, Juninho Capixaba cruzou rasteiro para Eduardo Sasha mandar para a rede.
O confronto ficou aberto com as duas equipes no ataque. O Botafogo teve a chance de empatar aos 21 minutos. Igor Jesus recebeu passe na entrada da área e acertou a trave. O Bragantino respondeu em seguida. John John finalizou para defesa de John. Mosquera pegou o rebote e mandou para o gol, mas viu Jair salvar os cariocas em cima da linha.
Os visitantes voltaram a assustar aos 33 minutos, em falta cobrada por Alex Telles. Depois disso, o duelo seguiu equilibrado até o intervalo. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem na primeira parte da partida.
No segundo tempo, o Botafogo assustou no primeiro lance. Artur recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Cleiton. Depois, Patrick de Paula arriscou de longe e viu a bola passar perto do gol.
O Bragantino conseguiu segurar a pressão inicial dos alvinegros. Depois disso, os donos da casa equilibraram o confronto e conseguiram ficar com mais posse de bola.
O panorama do jogo continuou o mesmo, com as duas equipes voltadas ao ataque, mas sem tirar boas chances. Tanto Bragantino quanto Botafogo pecavam nas finalizações.
Somente na parte final, o Botafogo voltou a pressionar. Tanto que, aos 36 minutos, Igor Jesus recebeu passe na área, girou e chutou para boa defesa de Cleiton. Só que o Bragantino conseguiu manter a vantagem para sair de campo com a primeira vitória no Brasileiro.