Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado para definir qual deles encostaria de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas o resultado acabou frustrante para as duas partes: 2 a 2. Após o movimentado duelo, os atletas do Glorioso lamentaram o excesso de erros protagonizados, mas reforçaram as esperanças de título.
"Não era o resultado que queríamos, mas foi uma situação de jogo. O Cruzeiro é um bom time e tem um bom técnico. Pecamos em algumas coisas, mas temos que matar mais as jogadas. Erramos muita finalização. Mas continuamos no bolo e vamos buscar o título, não tem nada acabado", afirmou o meia Maicosuel, um dos destaques do duelo.
O Botafogo abriu o placar com Alessandro no primeiro tempo, mas na segunda etapa viu Montillo desequilibrar e marcar duas vezes, virando o marcador à favor do Cruzeiro. Maicosuel, então, sofreu pênalti, que Loco Abreu converteu, definindo o resultado final. O zagueiro Antônio Carlos lamentou o resultado ao analisar a tabela e a classificação.
O Botafogo tem 38 pontos, na quarta colocação, três pontos atrás do Cruzeiro. O Fluminense, que enfrenta o Flamengo neste domingo, tem 41 e pode reassumir a liderança que atualmente está sob posse do Corinthians, com 44 pontos. "Temos que fazer a nossa parte e voltar a vencer. Não ganhamos os dois últimos jogos e eles se distanciaram", afirmou.
Na próxima rodada, o Glorioso terá uma complicada missão para se reabilitar: a equipe enfrenta o Vasco às 21 horas (de Brasília) da quarta-feira, no Engenhão. "Temos que levantar a cabeça, porque temos um clássico e sabemos que é sempre um jogo difícil", complementou Antônio Carlos, esperançoso pela sequência da equipe no Campeonato Brasileiro.