Contando com o apoio da sua torcida, o Botafogo conseguiu uma excelente vitória de virada por 3 a 2, neste sábado, sobre o Juventude, último invicto do Brasileiro, em jogo válido pela sétima rodada.
Naldo e Lauro marcaram os gols do time gaúcho e César Prates e Alex Alves, duas vezes, fizeram os gols do time carioca.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos e lidera o Brasileiro. Já o Juventude permanece com 14 e fica na segunda posição.
Jogando no estádio Luso-Brasileiro, o único time invicto do Brasileiro não se intimidou e marcou o primeiro aos 42min da primeira etapa.
Naldo cabeceou e Jefferson defendeu. Bruno Lança pegou o rebote e Jonilson tirou em cima da linha, mas, no segundo rebote, Naldo pegou de voleio e marcou um golaço.
No segundo tempo, aos 10min, Enilton dominou e rolou para Lauro, sozinho, tocar rasteiro no canto esquerdo de Jefferson e aumentar o placar.
A reação do Botafogo começou dez minutos mais tarde. César Prates cobrou falta no ângulo alto direito de Doni e marcou um golaço, diminuindo o placar.
Cinco minutos depois, Alex Alves sofreu pênalti. O atacante mesmo bateu no canto direito, Doni acertou o lado, mas a bola pegou no pé da trave e entrou.
Aos 39min, o Botafogo teve mais um pênalti a seu favor. Alex Alves foi derrubado por Chicão e o árbitro marcou. Na batida, Alex Alves soltou a bomba e virou a partida para o time carioca.
Na oitava rodada, o Botafogo enfrenta vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, no domingo. Já o Juventude recebe o Cruzeiro, também no domingo.