Uma semana depois de ser derrotado por 2 a 1 em um jogo polêmico, o Botafogo reencontra o Independiente del Valle, do Equador, às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, na abertura da quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. As duas equipes, assim como o San Lorenzo, da Argentina, dividem a primeira posição com quatro pontos, mas o Glorioso é o líder por conta dos critérios de desempate. Portanto, ganhando, vai dar um passo decisivo rumo às oitavas de final.
No jogo da semana passada, o Botafogo teve o lateral direito Edilson e o zagueiro Bolívar expulsos, jogou em um gramado que mais parecia um pasto e sofreu o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo. Justamente por conta da maneira como aconteceu aquela derrota que os alvinegros esperam uma nova sorte nesta terça-feira.
"Lá a partida foi atípica, disputada em condições completamente fora da realidade e tivemos um desempenho que a gente não esperava, muito por conta dos fatores que encontramos. Portanto, estamos confiantes de mudar essa realidade no Rio de Janeiro. Com todo o respeito ao nosso adversário, temos condições de alcançar um triunfo e encaminharmos a nossa classificação", disse o goleiro Jefferson.
Na visão do técnico Eduardo Húngaro, o Botafogo terá tranquilidade suficiente para conseguir a vitória. "Os jogadores sabem que o que aconteceu na semana passada foi algo que fugiu completamente do nosso controle e, portanto, temos condições de mudar a história no Rio de Janeiro. Vamos sempre respeitar o nosso adversário, mas no Rio de Janeiro, com o apoio da torcida, a tendência é somarmos a vitória. Tranquilidade não vai faltar", analisou Hungaro.
As novidades na escalação do Botafogo acontecerão justamente por conta das expulsões na semana passada. Portanto, Lucas assume a lateral direita e Dankler ganha uma oportunidade na zaga, onde vai compor o setor com Dória.
Pelo lado do Independiente del Valle, o técnico uruguaio Pablo Repetto vai manter a formação da partida da semana passada e admite que o empate pode ser considerado um bom resultado no Rio de Janeiro.
"O Botafogo com certeza vai ser ainda mais forte jogando em seu estádio e o Maracanã tem tudo para ver um grande jogo de futebol. Acredito que temos condições de somarmos pelo menos um ponto no Rio de Janeiro e vamos trabalhar neste sentido. Sabemos da força do nosso adversário, mas a nossa equipe já deu mostras nesta Copa Libertadores que pode jogar de igual para igual com qualquer oponente". analisou Pablo Repetto.
No fim de semana o Independiente derrotou o El Nacional por 4 a 2 e chegou aos 18 pontos, ocupando a segunda posição do Campeonato Equatoriano, liderado pelo Emelec, que tem um ponto a mais.