Com dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu 3 a 1 o Olaria, neste sábado, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Os alvinegros chegaram a 12 pontos e ficaram perto da classificação antecipada para as semifinais. Já o Olaria segue no meio da tabela no grupo B, sem mais chance de almejar algo no primeiro turno.
Os alvinegros marcaram o gol mais rápido do Estadual, quando Renato Cajá abriu o placar aos 14 segundos. Os demais gols aconteceram na etapa final. Loco Abreu ampliou aos oito, Vinícius diminuiu aos 10 e novamente Loco Abreu ampliou aos 14 minutos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Volta Redonda para encarar o Bangu na quarta-feira. No mesmo dia, o Olaria vai receber o Macaé na Rua Bariri.
O jogo – A partida mal tinha começado e o Botafogo abriu logo o placar. Aos 14 segundos, o meia Renato Cajá aproveitou bobeada da zaga do Olaria e arriscou de fora da área. A bola foi no canto direito de Renan, que não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol alvinegro.
O revés no intimidou o Olaria, que deixou o jogo equilibrado nos primeiros minutos. Com isso, as duas equipes buscavam o ataque e a partida ficou bem movimentada. No entanto, ambas pecavam perto da área adversária e não assustavam os goleiros.
Aos poucos, o Botafogo passou a tentar administrar o resultado por conta do forte calor no Engenhão. Assim, o Olaria teve espaço para avançar mais e tentou esboçar uma pressão sobre os alvinegros. Só que a zaga dos donos da casa estava bem e impedia as finalizações perigosas dos visitantes.
A partida permaneceu com o mesmo panorama até o fim do primeiro tempo. O Olaria chegava, mas não assustava Jéfferson e o Botafogo se limitava avançar nos contra-ataques, mas também sem sucesso. Mesmo com a vantagem no placar, a torcida alvinegra vaiou a equipe no caminho para o vestiário.
O segundo tempo começou bem movimentado. Logo com quatro minutos, o Olaria quase empatou com Waldir, que cabeceou e obrigou o goleiro Jéfferson a fazer grande defesa. A resposta do Botafogo veio em grande estilo aos oito. Alessandro, que havia acabado de entrar, fez belo lançamento para Loco Abreu. O atacante acertou belo chute e ampliou para os alvinegros.
Quando a torcida do Botafogo achou que a partida estava decidida, o Olaria diminuiu o marcador. Aos 10 minutos, após chute errado de Victor, a bola chegou em Felipe, que tocou para Vinícius só colocar para a rede alvinegra. Só que quatro minutos depois, os donos da casa ampliaram novamente. Loco Abreu recebeu passe e tocou por cima de Renan para fazer seu segundo gol no jogo.
Mesmo após a série de gols, a partida seguiu com as duas equipes buscando o ataque. O Olaria teve a chance de diminuir novamente o placar aos 22 minutos quando Renan Silva foi cruzar, a bola bateu em Araruama e quase enganou Jéfferson, que salvou com os pés. Quatro minutos depois, os visitantes tiveram falta perigosa e Renato cobrou no ângulo, mas de novo Jéfferson fez grande defesa.
Aos poucos, o Botafogo voltou a tentar administrar o resultado e recuou a marcação. Com isso, os donos da casa deram espaço para o Olaria, que passou a pressionar em busca do segundo gol. No entanto, os alvinegros conseguiram impedir o gol dos visitantes e deixou o tempo passar até o apito final do árbitro.