PUBLICIDADE

Botafafogo empata com Figueirense e continua na vice-liderança

PUBLICIDADE

Figueirense e Botafogo empataram por 1 a 1 em partida disputada neste domingo, no Orlando Scarpelli. E como aconteceu no duelo entre os dois clubes na última Copa do Brasil, o Botafogo voltou a protestar contra a arbitragem. Os alvinegros cariocas reclamaram de um pênalti sobre Jorge Henrique não marcado no primeiro tempo e da validação do gol de Otacílio Neto em posição irregular.
A partida foi marcada pela violência empregada pelas duas equipes que obrigou o árbitro a aplicar 13 cartões amarelos. Com o empate, o Botafogo não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário em jogos disputados em Santa Catarina pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos enquanto o Figueirense chegou aos 24 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Corinthians em partida atrasada que será disputada nesta quarta-feira enquanto o Figueirense vai à Arena encarar o Atlético Paranaense.

Antes do primeiro minuto de jogo, o atacante Dodô surpreendeu todo mundo no Orlando Scarpelli aoi entrar violentamente sobre André Santos e receber o cartão amarelo. E foi assim que o primeiro tempo transcorreu: os dois times marcando fortes e fazendo muitas faltas, principalmente o Figueirense.

Mesmo muito desfalcado e atuando fora de casa, o Botafogo era mais objetivo enquanto o Figueirense, mesmo jogando nos seus domínios, mantinha uma formação recuada e tentava sair nos contra-ataques através de Rui. Aos 12 minutos, o primeiro lance de perigo quando Renato Silva escorou uma cobrança de escanteio e assustou o goleiro catarinense. O time carioca continuava melhor e aos 17 minutos, Jorge Henrique chutou forte para defesa parcial de Wilson que Dodô não conseguiu aproveitar.

O Figueirense não conseguia se armar ofensiva e continuava fazendo muitas faltas para brecar a movimentação do Botafogo. Aos 33 minutos, Felipe Santana, em lance desastrado, derrubou Jorge Henrique, mas o árbitro marcou tiro indireto que não resultou em nada. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo diminuiu seu ritmo mas o Figueirense manteve sua postura defensiva até o final do primeiro tempo.

O Botafogo voltou com a mesma disposição para o segundo tempo e marcou logo aos cinco minutos. Adriano Felício recebeu falta na entrada da área e Dodô cobrou com grande categoria, colocando fora do alcance do goleiro catarinense. Foi o primeiro gol de Dodô depois que voltou ao time após ser absolvido pelo STJD após ter sido flagrado dopado.

Em desvantagem, o técnico Márcio Sérgio colocou dois jogadores com características ofensivas e passou a pressionar o Botafogo. Aos 18 minutos, Jean Carlos quase empata em chute rasteiro que deu grande susto no goleiro Marcos Leandro. O time catarinense adiantou a marcação e impedia o time carioca de sair trocando passes como acontecia no primeiro tempo. Aos 21 minutos, a torcida catarinense reclamou de pênalti em choque de Leandro Guerreiro com Otacilio Neto.

O Botafogo mudou sua posição em campo passando a se postar na defesa e sair em contra-ataques rápidos com Adriano Felício e Jorge Henrique mas os erros no último passe impediam que a equipe criasse lances de perigo para o goleiro Wilson. Só aos 29 minutos, o Botafogo conseguiu chegar à area catarinense em tabela de Dodô e Jorge Henrique mas o chute de Dodô não causou problemas para o goleiro Wilson.

Aos 30 minutos, Cuca trocou Dodô por André Lima, vice-artilheiro da competição. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Vinicius, em posição de impedimento, cabeceia para Otacílio Neto que mandou para as redes, empatando a partida. Os protestos dos cariocas de nada valeram e o árbitro validou o gol.

O Figueirense manteve a pressão mas o Botafogo criou uma grande chance de desempatar em falta bem cobrada por Moreno que o goleiro Wilson teve grande dificuldade para defender. No final da partida, os jogadores do Botafogo cercaram o assistente Adnilson Pinheiro que validou o gol do Figueirense e foi necessária a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE