PUBLICIDADE

Borges perde pênalti e Cruzeiro e Internacional ficam no empate

PUBLICIDADE

O torcedor cruzeirense que marcou presença neste sábado no Estádio Melão, em Varginha, acompanhou um duelo de muita marcação entre a Raposa e o Internacional, que terminou com empate pot 0 a 0, que não agradou nenhum dos dois times, que ficam mais longe do G-4. O time celest, pelo menos ficou mais próximo do gol, já que o avante Borges desperdiçou um pênalti, mandando sobre a meta de Muriel.

Insatisfeito com o rendimento do Cruzeiro nas últimas partidas, o técnico Celso Roth voltou a mudar algumas peças no time celeste, e promoveu as estreias do colombiano Diego Arias e do argentino Martinuccio, além de voltar a escalar o lateral Ceará e o avante Anselmo Ramon, mas não logrou êxito. No Colorado, Fernandão perdeu D"Alessandro, que fez falta para os gaúchos em Varginha.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá mais um adversário gaúcho pela frente. A Raposa vai visitar o Grêmio, no Estádio Olímpico, compromisso marcado para o próximo sábado. Já o internacional vai atuar no mesmo dia, enfrentando o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo – O duelo entre Raposa e Colorado começou de forma equilibrada, com muita marcação no meio-campo, porém, com as duas equipes com objetivos ofensivos bem claros. O Internacional apostou nas jogadas em velocidade, principalmente pelo lado direito, já o Cruzeiro procurou trabalhar mais a bola, mas errou muitos passes, facilitando a vida dos marcadores do time gaúcho.

A primeira boa chance de gol nasceu em um cruzamento do lateral Nei para o avante Leandro Damião, que conseguiu o desvio e obrigou o goleiro Fábio a fazer ótima defesa. A resposta do Cruzeiro veio aos dez minutos, em uma disputa de bola entre Nei e Borges, que o árbitro paulista Paulo César Oliveira enxergou pênalti no lance. O próprio Borges fez a cobrança, mas mandou sobre o travessão de Muriel.

Com pouca criatividade dos armadores, mineiros e gaúchos concentraram a maior parte das ações em disputas de bola no meio-campo. Somente a partir dos 20 minutos o time visitante voltou a tentar algumas investidas pelas laterais do campo, mas sem muito sucesso. Arremates da intermediaria e tentativas de bola parada foram muito exploradas pelas duas equipes.

Aos 36 minutos, os donos da casa conseguiram uma boa trama ofensiva que terminou com cruzamento de Montillo, que encontraria Borges livre dentro da área, mas a zaga colorada fez o corte com precisão. Aos 41, o Inter teve mais uma excelente oportunidade de abrir o marcador com uma cabeçada de Ygor, que obrigou Fábio a se esticar todo para mandar para escanteio.

Na volta para a etapa complementar o Cruzeiro passou a agredir o Internacional com mais intensidade, principalmente nos protocolares 15 primeiros minutos, mas permitiu que os visitantes criassem algumas chances no contra-ataque. Com este cenário, o jogo ficou mais dinâmico, e a torcida celeste passou a empurrar a time.

A equipe do técnico Fernandão melhorou no jogo após o ímpeto inicial da Raposa, e aos 18, o avante Leandro Damião finalizou com precisão da entrada da área, mas Fábio operou milagre para salvar os mineiros de sofrerem o primeiro gol. Jogador mais perigoso do Inter, Damião travou duelo particular com o arqueiro celeste durante toda a partida.

Na tentativa de melhorar a criação no meio-campo do Cruzeiro, o técnico Celso Roth resolveu promover a estreia do argentino Martinuccio, que fez a Raposa crescer no final do jogo, porém, a pressão dos mineiros não resultou em gol, e a torcida de Varginha teve que se contentar com a igualdade. Borges ainda perdeu uma chance clara de garantir os três pontos, cabeceando com liberdade pela linha de fundo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE