O atacante Borges foi a grande ausência do treino do Santos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Com isso, os rumores de uma transferência para o Cruzeiro crescem ainda mais. A diretoria santista liberou o atleta para conversar com o clube mineiro e, nos bastidores, a negociação é dada como praticamente certa. Sendo assim, o centroavante pode ser anunciado em breve como novo reforço da Raposa.
A diretoria do Cruzeiro ainda não confirma nenhuma contratação, mas, além do atacante santista, deve fechar também com o o argentino Martinuccio, que pertence ao Fluminense e já está em Belo Horizonte desde a última terça-feira, faltando apenas a conclusão dos exames médicos para ser apresentado.
Borges, que tem contrato até o final deste ano com o Peixe, negociava com a diretoria alvinegra uma ampliação do seu vínculo. Porém, o jogador trocou de empresário – Márcio Rivellino, que também é agente do técnico Muricy Ramalho, não trabalha mais com Borges -, e o interesse celeste cresceu, durante e após a queda do Santos, nas semifinais da Copa Libertadores da América.
No aspecto financeiro, a proposta celeste foi considerada muito boa pelo atleta, com valores superiores aos oferecidos pelo Peixe, para a renovação. Caso realmente a negociação seja concretizada, Borges, que confidenciou a amigos a vontade até de encerrar a sua carreira na equipe mineira, deve assinar até o fim de 2014 com o Cruzeiro.
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 23 gols marcados, o atacante vive uma temporada complicada na Vila Belmiro. Com apenas sete gols, em 25 jogos, Borges chegou durante boa parte do ano a ser reserva de Alan Kardec, fato que lhe deixou insatisfeito.
Se a saída de Borges for confirmada, os santistas só terão Neymar, Dimba e Victor Andrade como opções para o ataque. Isto porque, Kardec voltou ao Benfica (Portugal), após o término do seu período de empréstimo, e o colombiano Renteria não teve o seu contrato renovado.
Bill foi contratado, mas detalhes burocráticos junto ao Bragantino – dono de parte dos seus direitos econômicos – impediram a sua apresentação ao novo clube, o que deve ocorrer até o final deste mês.
Contratação de Martinuccio
Sobre Martinuccio, o técnico cruzeirense Celso Roth comentou que é um bom reforço, que joga pelo lado esquerdo do campo, setor que o treinador considera que existe uma carência dentro do elenco cruzeirense. Questionado sobre a chegada de mais um argentino para o time celeste, Roth afirmou que não se importa com a nacionalidade e sim com a qualidade que o atleta pode dar para o grupo.
"Independentemente da nacionalidade, o que procuramos é qualidade. Não costumo comentar jogador que está para ser contratado. É jogador de qualidade, e isso é inegável. Se fizermos a contratação, é interessante, porque é um jogador do lado esquerdo, com o pé esquerdo", declarou.