Ex-presidente da Federação Mato-grossense de Desportos (FMD) e secretário especial de assuntos para a Copa do Mundo 2014, Agripino Bonilha Filho, vai trocar o cargo na Prefeitura de Cuiabá pelo de diretor de Articulação "Interinstitucional" na Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014 (Agecopa), que será o Comitê Organizador Local, como determina a Fifa. Com maior estrutura do que na Prefeitura, onde não teve tempo de implementar nenhum projeto, pois assumiu a apenas 60 dias, Bonilha ainda não tem um substituto definido.
Seu papel na prefeitura, era exatamente o de intermediar o contato entre o poder executivo do município com as ações do Palácio Paiaguás. Segundo a assessoria do prefeito Wilson Santos, Bonilha ainda responde pela pasta. O desligamento deve ocorrer na próxima semana, já que a posse da diretoria da Agecopa, está prevista para o dia 11 (quarta-feira), às 9h.
A Agecopa será responsável pelo planejamento, a execução, o controle, a fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do Governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes a Copa. A diretoria da Agecopa é composta por secretários de estado. Adilton Sachetti terá a função de diretor presidente; Yênes Magalhães será diretor de Planejamento e Gestão, Yuri Bastos, diretor de Assuntos Estratégicos, Jefferson Carlos de Castro Júnior, diretor de Orçamento e Finanças.
Os deputados estaduais Carlos Brito e Roberto França assumem, respectivamente, como diretor de Infraestrutura e diretor de Comunicação e Marketing. A Agência já tem um orçamento de R$ 1 bilhão garantido pelo Governo do Estado.