O Bom Senso FC se reuniu nesta segunda-feira com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, levando reivindicações para modernizar o futebol do país. Segundo integrantes do grupo, a governante ficou espantada com a quantidade de clubes que atrasam o pagamento de salários, e, além disso, manifestou apoio a pelo menos três exigências do movimento.
Porta-voz do Bom Senso FC, o lateral Ruy Cabeção, atualmente sem clube, afirmou que Dilma irá apoiar um projeto de lei que obrigue as equipes a cumprirem as obrigações fiscais. Além disso, a governante prometeu amparar ações que garantam a participação de atletas nos conselhos de seus respectivos times.
Segundo representantes do grupo, Dilma também é de acordo com a criação de um grupo de trabalho que reúna jogadores, agremiações, entidades e governo para debater medidas para melhorar o futebol brasileiro.
O encontro teve a participação de diversos jogadores brasileiros: Dida, Juan (Internacional), Cris, Gilberto Silva, Ruy Cabeção (sem clube) e o meia Alex (Coritiba).