PUBLICIDADE

Boa Esporte vence de virada o ABC e deixa a zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Com um gol em cada tempo, o Boa Esporte ratificou sua reação na Série B e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de acesso à elite na noite dessa sexta-feira. Em confronto direto com o ABC, os mineiros venceram 2 a 1 no estádio Municipal de Varginha, chegaram a três jogos de invencibilidade (duas vitórias e um empate) e saltaram para a 15ª posição na tabela de classificação, com os mesmos 12 pontos da equipe de Natal, que depois da segunda derrota seguida, dormirá na berlinda e terá de secar o Oeste para não terminar a 10ª rodada como integrante do pelotão do descenso.

E olha que os visitantes tiveram tudo para sair de Minas Gerais com os três pontos. Com apenas 19 minutos de jogo, Ruan dominou a bola com o braço dentro da área e cometeu pênalti. Caio Mancha não desperdiçou a colocou o ABC na frente do marcador.

O gol, no entanto, não abalou o time da casa, que imediatamente passou a exercer uma forte pressão sobre o adversário. Não demorou para o BOA deixar tudo igual. Reis aproveitou cruzamento de Paulinho e testou para o fundo do gol.

A virada só não veio antes do intervalo porque Beliato fez pelo menos duas grandes defesas para manter a igualdade no placar até o segundo tempo. Depois do seu gol, o ABC não conseguiu mais chegar com perigo.

A segunda etapa veio e o time de Geninho, que já brigou dentro do G4, mostrou que realmente a fase não é boa. Mais uma vez o ABC não se encontrou em campo e foi amassado em seu campo de defesa pelo rival.

De tanto pressionar, o BOA foi premiado aos 13 minutos, depois de um lance confuso. A bola foi alçada na área, Beliato fez grande defesa e evitou o gol de Júlio Santos, mas deu rebote e, em meio a um ‘bololô’ de jogadores, Diones ficou com a sobra e estufou a rede.

Mesmo sem fazer uma boa partida, o ABC ainda teve a chance de arrancar um ponto fora de casa, mas a trave impediu o gol de falta de Echeverría. No fim, Beliato ainda foi exigido mais uma vez, mas não evitou a derrota do ABC para o BOA, no duelo que se transformou em confronto direto pela briga para fugir da zona de rebaixamento.

A próxima rodada promete ser complicada para as duas equipes. No sábado, o BOA visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h30, enquanto o ABC tentará reagir em casa, no Frasqueirão, diante do Guarani de Campinas, às 19 horas (sempre em horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE