O resultado da reunião que o treinador Biro Biro teve, semana passada, em Santos (SP), foi conhecido hoje. Ele fechou acordo com a diretoria santista e vai comandar uma escolinha de base na Vila Belmiro – semelhante a que comandava em Sinop- antes de assumir o Galo do Norte. Biro oficializou ontem sua saída do Sinop mas comandará a equipe contra o Tangará, nesta quinta-feira, e se despede domingo, contra o Luverdense, no Gigantão. O objetivo inicial, de classificar a equipe para a próxima fase do estadual da primeira divisão foi alcançado.
Só Notícias apurou que Biro ganhava cerca de R$ 2 mil mensais no Sinop e uma ajuda de custo. O valor que ele acertou com Santos não foi confirmado.
A diretoria do Sinop busca, agora, um novo técnico. Um dos cotados é Gilmarzinho, dispensado recentemente do Operário, que contratou Eder Taques.
“Fomos pego de surpresa com essa decisão do Biro. Ele me comunicou na segunda-feira e hoje conversamos novamente mas ele me expôs que a proposta é irrecusável e o Sinop compreende essa questão. Para nós é uma grande perda e pretendemos conversar muito com o grupoe tranquilizar a garotada”, afirmou o presidente Carlos Matos, ao Só Notícias.
“Pretendemos continuar tendo bom desempenho no mato-grossense, mas nosso projeto e objetivo principal é formar um time forte, com mais experiência para a Copa Governador, no segundo semestre”, adiantou Carlão.