A primeira fase do campeonato mato-grossense terminou da mesma forma que iniciou para Sinop e Luverdense que voltaram a empatar, ontem à tarde, sem gols, no estádio Passos das Emas, repetindo o placar da abertura do estadual, no Gigante do Norte. O empate manteve o Avliverde na liderança pela vantagem de gols. (Luverdense com 11 gols e o Sinop com 9). : A equipe jogou uma boa partida, até melhor que o Luverdense e merecia ter saído com a vitória”, avaliou o treinador Marcos Birigui. Ele reclamou que o árbitro Danilo Alves de Campos prejudicou o Galo não marcando um pênalti. “O lance que poderia ter decidido a partida é o pênalti que o árbitro não marcou. Ele expulsou fez o correto mas não marcou o pênalti e nos prejudicou influenciando diretamente no resultado final. Se ele tivesse dado o pênalti poderíamos ter saído com vitória e ter fechando a primeira fase em primeiro do grupo”, disse.
O treinador avaliou que o ‘Galo’ teve mais chances de definir o jogo. “Tivemos chances muito boas com bola na trave. Boas jogadas mas o goleiro do Luverdense fez excelentes defesas. Fizemos uma grande partida. O time mostrou que esta pronto para decidir e finalizar qualquer jogo. Jogamos melhor que o Luverdense dentro da casa deles”.
Segundo o comandante do ‘Galo do Norte’ o foco é a segunda fase do estadual. “Começa agora um novo campeonato, mudamos de fase e o empate teve sabor de vitória pelo que nós jogamos. Não vamos mudar nossa característica de jogar. Nossa equipe vai em buscar de fazer gols sempre. Agora é esquecer tudo que já vivemos e começar a trabalhar, hoje à tarde, já visando a estreia no quadrangular da semifinal”.
Agora, com os classificados, o grupo C passa a ser formado pelo Luverdense, Araguaia, Dom Bosco e Cacerense. No Grupo D ficaram Cuiabá, Sinop, CEOV e União. A Federação Mato-grossense de Futebol divulga, nos próximos dias, a tabela desta fase.
A primeira fase terminou assim
Grupo A
1 – Luverdense – 18 pontos
2 – Sinop – 18
3 – Operário-VG – 15
4 – Cacerense – 13
5 – Mixto – 10
6 – Poconé – 7
Grupo B
1 – Cuiabá – 17 pontos
2 – Dom Bosco – 14
3 – Araguaia – 14
4 – União Rondonópolis – 9
5 – Operário-FC – 1