Leandrinho ou Moisés. Essa é a principal dúvida do técnico Marcos Birigui para a estréia do União Esporte Clube, amanhã, no Estadual. O treinador vai esperar até o último momento para saber se escala o atacante Leandrinho, que se recupera de contusão, para a partida diante do Alto Araguaia. “O Leandrinho vai viajar e fazer um teste no vestiário. Se tiver condições de jogo vai para o campo”, disse o diretor de futebol do União, Édio Galvão, que acompanhou o treinamento coletivo do Colorado realizado na tarde de ontem. Leandrinho, desde a semana passada, vem sentindo dores no joelho esquerdo.
O treino que teve a presença expressiva de torcedores, no CT do Colorado, que acompanharam todos os movimentos e vibraram com cada gol dos titulares.
O técnico do União, Marcos Birigui, acompanhou atentamente toda a movimentação e manteve praticamente a equipe que empatou em 1 a 1 com o Grêmio de Jaciara, no fim de semana. No gol, Perereca deve ficar com a um, na defesa o tradicional esquema dos três defensores, com Ivan fazendo funções de zagueiro, atuando ao lado de Josias e Ataliba. Nas duas alas vão permanecer Cacá pela esquerda e Cleidir pelo lado direito. O meio-campo de Birigui será composto pelo volante pegador Macaé e o clássico Rocha e para fazer a ligação com o ataque o responsável será o jogador Bira. No ataque, caso Leandro não jogue, a dupla será composta por Serginho e Moisés.
A diretoria do União apresentou, ontem, mais um contratado. O terceiro goleiro Rodrigo, que vai substituir Róbson que deixou a equipe. “Ele disputou a Série C pelo Ipatinga”, disse o gerente de futebol.