O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, avaliou como positivo o desempenho de sua equipe no empate sem gols com o Anápolis-GO pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana. “O time jogou uma boa partida, de igual para igual. O Anápolis é uma grande equipe. No primeiro tempo tivemos um certo domínio e fomos pressionados no final do jogo. Estou satisfeito com o rendimento dos jogadores que estrearam. Estamos no caminho certo”, disse, ao Só Notícias.
Por outro lado, Birigui criticou a arbitragem e apontou que houve favorecimento para o time adversário. “O grande problema foi o árbitro dar oito minutos de acréscimo. Acabamos sofrendo pressão no final da partida. Ele arrumou faltas que não existiram para o adversário. Acredito que ele queria que o Anápolis fizesse um gol”.
O comandante do ‘Galo do Norte’ disse que esperava ter conquistado os três pontos. “Sempre jogo para vencer. Todos conhecem minhas características. Entramos logo de início com três atacantes. O Abner, o Valdir Papel e o Pretinho, além do Ferrugem, que tem poder de ofensividade. Gostaria de ter saído de lá com uma vitória. Tivemos três ou quatro chances de marcar, mas ficamos satisfeito com a maneira que conseguimos o empate. Jogamos bem e tivemos chances de vencer”.
O Sinop volta a campo no próximo domingo (19) contra o Sete de Setembro-MS, às 16h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Classificação do Grupo A11
Sete de Dourados – 3 pontos
Anápolis – 1
Sinop – 1
Luziânia – não pontuou