PUBLICIDADE

Birigui elogia rival e prevê jogo difícil em Sinop domingo para decidir vaga com Dom Bosco

PUBLICIDADE

Há 14 anos no futebol de Mato Grosso o técnico Marcos Gomes ‘Birigui’ (59) chega pela quinta vez à uma fase decisiva do Estadual. Campeão pelo Cacerense, Vila Aurora e vice no Mixto, União e Sinop no ano passado, o ex-goleiro paulista que deixou o Guarani para se tornar ídolo no Santa Cruz-PE, está próximo de mais um título em sua carreira, mas admite as dificuldades que terá pela frente, principalmente contra o jovem time do Dom Bosco.

Entre os anos de 2008 e 2012, Birigui trabalhou no futebol de Rondônia e foi bi-campeão pelo Vilhena, com vários atletas de Mato Grosso; voltou em 2015 com o Poconé, e agora está novamente a frente do Galo do Norte. Tendo armas secretas como os rápidos e habilidosos Cabralzinho e Andrezinho, o treinador prevê um jogo difícil no próximo domingo. “Vai ser um jogo duro. O Dom Bosco é um time tinhoso; não conseguiu encaixar o meu jogo lá (na Arena)”, disse Birigui, admitindo que se surpreendeu positivamente.

Diferente do Sinop, o Leão disputou o Estadual com uma equipe formada apenas com jogadores de Cuiabá, e Birigui gostou da ideia. “No ano passado usamos vários jogadores da base também. Este ano, eles (Dom Bosco) apostaram mais. Creio que os clubes de Mato Grosso só vão ficar fortes se realmente trabalharem a base. Este é o caminho”, sentenciou o experiente treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE