O treinador do Sinop, Marcos Birigui, avaliou que a vitória 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste sábado (2), em casa, em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense foi a mais difícil. Ele frisou que o nível técnico foi o melhor desde o início do estadual, mas que a partida foi equilibrada. “O time foi esplêndido. Enfrentamos sem dúvida alguma a melhor equipe do estadual. Fizeram de tudo para ganhar o jogo. Agora a nossa equipe se portou como equipe grande. Marcou o campo todo, teve três ou quatro chances, fez um gol e vencemos. Convenceu e é isso que importa”, disse ao Só Notícias.
O comandante do Galo disse ainda que o grupo está focado na semifinal. “Essa vitória nos deu uma tranquilidade muito grande, mas vamos formar equipe para enfrentar o Cuiabá. Se nós tivermos mais um ou dois empates, já vamos estar na semifinal. Tem três jogos pela frente, é muito . Temos que comemorar, mas na segunda-feira nos apresentamos e voltarmos a pensar no próximo jogo. Se conseguirmos pelo menos um ponto contra o Cuiabá lá (Arena Pantanal), temos tudo para terminar em primeiro e trazer a semifinal para casa, esse é o nosso objetivo”.
O Sinop manteve a invencibilidade com nove jogos consecutivos e é líder do grupo D com 9 pontos. Encaminha bem a classificação para próxima etapa. Apesar disso, o treinador quer manter a boa fase. "Temos que ter humildade e saber que a equipe está jogando bem, buscou do primeiro ao último minuto o resultado, mas sabemos que temos que trabalhar muito se quisermos alguma coisa a mais dentro da competição. Esta vitória veio de forma brilhante”.
No próximo domingo, o Galo do Norte volta a enfrentar o Cuiabá, às 15h, na Arena Pantanal.
Classificação
Grupo C
Luverdense – 5
Dom Bosco – 4
Cacerense- 4
Araguaia – 2
Grupo D
Sinop – 9 pontos
Cuiabá – 4
Operário VG – 3
União – 1