O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, não ficou satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Luverdense Esporte Clube, ontem à tarde, no estádio Gigante do Norte, na estreia do Campeonato Mato-grossense. Segundo o comandante do ‘Galo do Norte’, ocorreram falhas na arbitragem. O principal deles seriam o gol de empate marcado por Rodrigo Fumaça, que o treinador alega que foi impedimento.
Porém, avaliou que os jogadores corresponderam as expectativas e apresentaram bom desempenho no primeiro confronto da competição. “Jogamos para vencer e buscamos a vitória a todo momento. Creio que se tivesse que ter um vencedor seriamos nós [Sinop]. Não começamos bem os primeiros 15 minutos, mas depois encaixamos. Fizemos o primeiro gol e tomamos o gol de empate. No segundo tempo, a equipe jogou o que queríamos e esperávamos. Teve pelo menos dois lances duvidosos de pênalti. Acredito que a arbitragem acabou interferindo no resultado do jogo. No entanto, a equipe se portou bem. Tivemos muitas chances de vencer. Não estamos satisfeito com resultado do jogo. Desde o primeiro minuto jogamos para ganhar. É um time que tem tudo para crescer”, disse Birigui, ao Só Notícias.
De acordo com o comandante do Sinop, ajustes serão feitos em todos os setores para próxima partida. “Todos falaram da defesa, mas esquecem que o Sinop enfrentou uma equipe muito qualificada, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, tomamos um gol muito duvidoso. Impedimento muito claro. Temos que melhorar todos os setores. Teremos um jogo importante na próxima rodada e vamos buscar os três pontos para assumir a ponta da tabela”.
O próximo desafio do Galo do Norte será contra o Cacerense, na quarta-feira, às 20h10, no estádio Geraldão, em Cáceres. Já o Luverdense enfrenta o Operário Várzea-grandense, no mesmo horário, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.