Fim da linha para o bicampeão mato-grossense de futebol (2003/2004), o Cuiabá Esporte Clube que anunciou oficialmente na tarde de ontem, após não renovar o contrato com um patrocinador o seu afastamento do futebol profissional de Mato Grosso por tempo indeterminado.
A decisão partiu do próprio presidente do clube, Luis Carlos Tóffoli, o Gaúcho, justificando que o clube não tem como sobreviver sem apoio financeiro. Segundo Gaúcho, o Cuiabá poderá retornar ao futebol profissional, desde que consiga um bom patrocinador, mas que por enquanto não disputa mais nenhuma competição.
O dirigente garantiu ainda que o clube vai continuar priorizando as categiorias de base e disputando as competições, como, o Estadual Sub-17 e Sub-20.
Depois da eliminação prematura do Estadual deste ano, a diretoria dispensou praticamente todo o elenco, mas alguns jogadores ainda permencem no clube, como o caso do principal deles, o meia Robinho que poderá ser emprestado para o Luverdense que disputará o Brasileiro da Série C, em agosto.