Atual campeão matogrossense sub-19, o time do Cuiabá se reapresentará na próxima segunda-feira de olho na inédita participação do clube na Copa do Brasil Sub-20. Após alguns dias de férias, o técnico Eduardo Henrique inicia um novo trabalho visando esta temporada em que a equipe terá várias competições a disputar.
O ‘Dourado’ retoma as atividades após regular campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada no fim do mês passado pelo São Paulo. A equipe matogrossense conseguiu a inédita classificação à segunda fase da Copinha após derrotar o Botafogo do Rio de Janeiro de 1 a 0 na primeira fase. Já na fase seguinte, a garotada mato-grossense caiu diante do América Mineiro pelo placar de 2 a 0 em jogo único.
Ao avaliar a campanha na competição nacional como ‘dentro da expectativa’, Eduardo Henrique disse o início dos treinamentos visa a preparação do time à Copa do Brasil da categoria. É a primeira vez que a equipe disputará o torneio. Segundo ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data e nem tabela de jogos da competição, que é de mata-mata. A expectativa é que o torneio inicie na primeira quinzena de março.
Para a disputa, o Cuiabá contará com boa parte da base do elenco que esteve em São Paulo. A única baixa é a do atacante Guilherme, que foi o artilheiro na conquista do Estadual do ano passado, quando marcou oito gols. Tratado como uma promessa do clube, o jogador foi convidado pelo técnico Itamar Schulle a se integrar ao elenco profissional, que está envolvendo nos torneios do Mato-grossense e da Copa do Brasil.
“Na segunda-feira retomaremos o nosso trabalho nas divisões de base do Cuiabá. Desta feita o trabalho é para nós disputarmos a Copa do Brasil Sub20. Uma competição nacional que requer uma ótima preparação. Vamos aproveitar boa base do grupo que esteve em São Paulo”, disse o treinador.