PUBLICIDADE

Barra recebe Cuiabá para início da decisão do matogrossense

PUBLICIDADE

Após oito anos, Barra do Garças e Cuiabá voltam a decidir o principal título do futebol profissional de Mato Grosso. As duas equipes entram em campo hoje à tarde, às 15h (horário de MT), no estádio Zeca Costa, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Igual em 2003, quando o time da capital levou a melhor, o jogo decisivo será disputado em Cuiabá. Porém, o local não será o mesmo. Em vez do Verdão, demolido à construção da Arena ao Mundial de 2014, a decisão está marcada para o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no próximo dia 24, domingo de Páscoa. O local é visto como ideal para esta final, pois o "Dourado" em fase de reconstrução de sua recém história não deve levar um grande público comparando à tradição de Mixto e Operário.

Para o jogo desta tarde, os dois times vem de empates diante do União e Vila Aurora. Enquanto o Cuiabá foi buscar a igualdade em 2 a 2 após estar perdendo de 2 a 0, o Barra saiu na frente, mas cedeu empate ao "Tigrão" da Vila num jogo marcado por pancadaria no final. Inclusive, a confusão acabou custando caro ao técnico Roberto Oliveira, que perdeu dois jogadores titulares para esta partida.

O zagueiro Luiz Carlos e o atacante Jorge não jogam por que vão ter que cumprir suspensão. O primeiro recebeu cartão vermelho e o segundo tomou o terceiro amarelo. Ambos se envolveram na briga com os jogadores do Vila. Na defesa é possível aparecer Dione. Já no ataque Dinho Carioca e Vinícius Bala brigam para ser companheiro do artilheiro do time no Estadual com sete gols, Nenezinho.

No Cuiabá, o técnico Ary Marques conta com o que considera força máxima. Apesar de não ter nenhum problema, ele tende a mexer na formação do time em relação ao que saiu jogando contra o União, em Rondonópolis.

É possível o meia Nenê e o atacante Douglas, barrados no último jogo por questões táticas, voltem à condição de titulares. No meio-campo, Marques objetiva dar mais cadência quando o time estiver com a posse de bola. E, Nenê é o jogador ideal para este de esquema por sua longa experiência. Além de ser uma poderosa "arma" em jogadas de bola parada. O meia é exímio cobrador de falta.

Ficha Técnica:

Barra do Garças – Wanderson; Cleidir, Anderson, Dione e Daniel; Edson, Amaral, Israel e Dinho Carioca; Nenezinho e Vinícius Carioca. Técnico: Roberto Oliveira.

Cuiabá – Fabiano Heves; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Bogé, Natan, Jean e Nenê; Fernando e Douglas. Técnico: Ary Marques.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE