Fazendo uma boa estréia ao vencer o Rec, o Barra do Garças perdeu boa chance de disparar na liderança da Copa Governador e ficou apenas no empate com o Araguaia, em casa, por 1 a 1, pela segunda rodada da competição.
Com o resultado, a equipe barra-garcense ocupa a segunda posição com 4 pontos. Já o Araguaia se mantém em posição intermediária, na quinta colocação, com apenas 2 pontos.
A partida começou com as duas equipes exercendo uma forte marcação sob pressão, o que ocasionou muitos erros de passe. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Barra usou as laterais do campo para atacar. O atacante Arthur, improvisado no ataque, caía mais pela direita, e o lateral-esquerdo Pará, pelo outro lado.
No Araguaia, os meias Rodrigo Brasília e David, eram os mais acionados, mas a defesa estrelada estava bem postada e impedia os avanços do adversário. Com dificuldades em chegar ao gol do oponente, o Araguaia mostrava dificuldade na chegada ao ataque e pecava com a falta de entrosamento.
O Barra do Garças abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo através do atacante Jéferson. Já o empata do Araguaia só pintou no final da partida, aos 40 minutos do segundo oriunda de uma jogada do ala-direita Raniel.