Dono da melhor campanha na primeira fase, o Barra do Garças que em 12 jogos ganhou seis e empatou outros seis, deve se despedir do Mato-grossense hoje, diante de sua torcida contra o líder Vila Aurora, a partir das 18 horas no Zeca Costa. Somente um milagre garante o time do técnico Marcos Birigui na semifinal. Alem de vencer o Vila de goleada, precisa torcer para que União vença o Araguaia por um gol de diferença.
“Enquanto existir esperanças, temos que acreditar nela, mas não adianta somente acreditar, tem que fazer e torcer também que a arbitragem seja imparcial no jogo” argumenta Marcos Birigui.
O treinador barra-garcense disse que as coisas não deram certo mas se diz um vencedor do futebol e diz com muita confiança que sua equipe trabalhou para chegar entre os finalistas. “Entendo que nossa situação não é das melhores, porém acredito primeiramente em Deus e depois em meus jogadores. Vamos fazer nossa parte em casa, pois devemos isso a nossa torcida e encarar o Vila Aurora, uma equipe que conheço bem, com respeito e determinado a buscarmos nosso objetivo, que é a vitória”, falou.
Com a vaga garantida na semifinal do Estadual, o técnico Everton Goiano, do Vila Aurora, disse que sua equipe está desfalcada de três importantes jogadores, mas mesmo assim vai encarar o Barra em igualdade. O treinador admite o favoritismo do time da casa, porém seu time não vai esmorecer fora de casa.
Os volantes Nei e Luizão mais o zagueiro Wendel serão poupados em virtude de dores musculares. No Luthero Lopes o União, que também precisa de um milagre, aposta toda sua esperança na vitória do rival Vila Aurora e precisa golear o Araguaia para se classificar.