O Grêmio vai a campo neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena, para enfrentar o Goiás pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e pode já garantir a vaga na Libertadores de 2014. Na contramão da boa temporada da equipe de Renato Portaluppi, o atacante Hernán Barcos falou sobre seu fraco ano com a camisa tricolor.
"Sinto que estou em dívida com o Grêmio por tudo o que fizeram para me trazer. Eu não correspondi e acho que o ano que vem será bom para poder mostrar o motivo de ter vindo. Sou jogador daqui e minha mentalidade é em permanecer na equipe", afirmou o jogador.
Sabendo da possibilidade de garantir a vaga no G-4, Barcos foi enfático. "O importante é que ainda dependemos de nós mesmos. Vai ser como uma final, temos feito um ano muito bom e estamos há algum tempo entre os quatro primeiros, sair agora seria muito injusto e o grupo sabe dessa responsabilidade", declarou.
Renato Gaúcho deve escalar uma equipe parecida com a que entrou em campo contra a Ponte Preta, no último final de semana. Riveros sai do time para dar lugar aos estrangeiros Vargas e Barcos, que jogam no ataque com Kleber, e Maxi Rodríguez, que começará no banco de reservas. Zé Roberto também deve permanecer entre os 11 iniciais.
Eleito o melhor lateral do Brasileirão, Alex Telles também ressaltou a importância da partida. "Sabemos que temos condições plenas de vencer, mesmo sabendo que será difícil, a nossa vontade vai nos ajudar. Só depende de nós, temos que vencer esse jogo para chegarmos (na última rodada) tranquilos", afirmou.
Susto – Uma torcedora, que assistia ao treino da equipe na manhã desta sexta-feira, desmaiou e precisou receber atendimento médico. Após se recuperar, a moça recebeu um colete de presente do técnico Renato Gaúcho.