quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Barbieri quer mais 3 reforços no Mixto para a Série D

PUBLICIDADE

A quase um mês da estreia na Série D contra o Vila Aurora em casa, o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, descartou qualquer possibilidade de dispensar algum jogador do atual elenco de jogadores. Ao contrário, ele, que vê o grupo ainda enxuto, irá solicitar do presidente do clube Márcio Pardal a contratação de pelo menos mais três atletas. O treinador defende a aquisição de um zagueiro, um volante e um meia de armação.

Na reapresentação do grupo, ontem, o zagueiro Glauco foi desligado por não chegar a um acordo financeiro na época fechada com até então supervisor geral, o ex-jogador Gaúcho.

Ao vencer o amistoso de 2 a 0 contra o Cuiabá, o Mixto começa a se preparar para encarar o Luverdense na melhor de dois jogos amistosos. O primeiro está marcado para o próximo dia 19, no estádio Dutrinha. Já a segunda partida entre as duas equipes será disputada no dia 26, em Lucas do Rio Verde.

Estes dois duelos serão disputados com uniformes oficiais dos dois clubes, ao contrário da movimentação contra o Cuiabá quando as duas equipes decidiram entram em campo somente com coletes de treinamentos. Ao afirmar que neste momento o que menos importa é o resultado dos amistosos, Luiz Carlos Barbieri quer aproveitar os confrontos com o Luverdense para sanar algumas dúvidas a respeito da formação do time titular.

Após longo período de preparação física, Barbieri quer agora dar maior ênfase a parte técnica e tática do time. Ele não descarta até colocar os jogadores para treinarem fundamentos como chutes a gol, cobranças de falta, escanteiro, saída de bola entre outros. “Precisamos melhorar em muita coisa, principalmente em fundamento”, disse.

Questionado se já tinha em mente o que pode ser chamado de time titular, o técnico mixtense ressaltou que vem testando todos os jogadores para encontrar a melhor formação possível. Mas deixou claro que em alguns setores já há atleta dono da posição. É o caso do goleiro Mauro, do zagueiro Eduardo Luís, dos volantes Sérgio Rafael, Amaral e Kiko. No ataque, a dupla formada por Zumbi e Patrick têm agradado não só a comissão técnica como também o exigente torcedor mixtense.

Nas alas, Parral pela direita e Fabinho pela esquerda não estão totalmente confirmados como titulares. A maior dúvida é do lado esquerdo, já que Cleiton vem treinando bem e chega a possuir uma grande afinidade com a torcida mixtense pelo bom futebol apresentado na temporada passada quando defendeu o clube na Série C e o acesso da equipe à Primeira Divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE