PUBLICIDADE

Bahia volta a vencer Flu de Feira e garante presença na final do Baiano

PUBLICIDADE

O Bahia está nas finais do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, o Tricolor voltou a vencer o Fluminense de Feira de Santana, desta vez por 2 a 1, e garantiu presença na decisão do Estadual. Thiago Ribeiro e Luisinho marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Luquinhas fez para o Touro do Sertão.

O Bahia agora aguarda seu adversário na final, que virá do confronto entre Juazeirense e Vitória, que jogarão nesta quinta-feira, no Barradão. O Leão venceu a primeira partida por 3 a 2 e tem vantagem.

O jogo – O Bahia começou a partida indo para cima do Fluminense de Feira de Santana, mas tinha dificuldades para criar perigo ao goleiro Jair. A primeira chance foi dos visitantes que acertaram uma boa no travessão, aos 17 minutos, em cabeçada de Eduardo. O Tricolor respondeu com Danilo Pires, mas a defesa do Flu bloqueou a finalização.

Apesar de ter menos posse de bola, o Flu de Feira assustava. Aos 28, Lucas recebeu dentro da área, conseguiu finalizar, mas mandou por cima da meta de Marcelo Lomba. Na sequência, Eltinho entrou livre na área, mas demorou a concluir e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. Aos 40, Eduardo aproveitou cruzamento de Luquinha, porém cabeceou errado.

O segundo tempo começou com intensidade. Logo com seis minutos, o Bahia abriu o placar. Edigar Junio fez fila pela esquerda, invadiu a área e rolou para Thiago Ribeiro completar para o gol. Aos nove minutos, o Flu de Feira empatou. Após cobrança de escanteio, Lomba afastou e a bola sobrou para Luquinhas, que emendou de primeira da entrada da área e fez um golaço.

O Bahia não se abalou com o empate sofrido rapidamente e não demorou a ficar na frente de novo. Na marca de 22 minutos, Thiago Ribeiro lançou para Luisinho, que recebeu e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Jair. Em desvantagem, o Flu de Feira foi para cima e assustou Lomba aos 27 minutos. Lucas recebeu na área e bateu forte, tirando tinta da trave.

Com o jogo se encaminhando para o final, o Bahia diminuiu o ritmo e permitiu que o Flu de Feira crescesse. Aos 38, Lomba foi obrigado a fazer grande defesa após chute de longa distância de DIm, que tinha endereço certo no ângulo do gol tricolor. Thiago Ribeiro ainda teve chance de ampliar, mas Jair impediu. O Esquadrão de Aço segurou o resultado e se classificou para as finais do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE