PUBLICIDADE

Bahia vence CSA com gol no final, se aproxima do G6 e atinge marca importante

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Jogando em casa, o Bahia aproveitou o apoio de sua torcida para vencer e colar no G6 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Tricolor recebeu o CSA na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada da competição, e saiu com o triunfo pelo placar de 1 a 0. Arthur Caíke marcou o gol da vitória nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Bahia ocupa a 7ª colocação, com 27 pontos. O Atlético-MG, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação à Copa Libertadores, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O CSA, por sua vez, segue na vice-lanterna, com apenas 12 pontos conquistados.

Além disso, o triunfo garantiu à equipe baiana sua melhor pontuação em um primeiro turno na era dos pontos corridos, com duas partidas restantes. No ano passado, o time nordestino fechou o turno com 25 pontos, até então sua melhor campanha na primeira metade do Brasileirão.

Pela próxima rodada, o Tricolor visita o Vasco em São Januário, no sábado (7), às 11h (de Brasília). Já o Azulão joga no domingo (8), às 19h, quando recebe a Chapecoense no Estádio Rei Pelé.

O Bahia começou controlando a partida, tentando chegar ao gol por meio da troca de passes. A primeira grande chance do Tricolor veio aos 21 minutos do primeiro tempo. Gilberto caiu após disputa na área com Ronaldo Alves e o árbitro Vinícius Amaral assinalou o pênalti com auxílio do VAR. Contudo, Jordi defendeu a cobrança de Artur e evitou o tento dos donos da casa.

O CSA respondeu logo em seguida. Aos 24 minutos, Jonatan Gomez recebeu de Alecsandro e encheu o pé pela linha de fundo. Dois minutos depois, Euller foi lançado e tocou no meio da área do Bahia para Dawhan, que estava livre e chegou batendo, mas acabou acertando Jonatan Gomez.

Nos acréscimos da primeira etapa, Gilberto perdeu duas grandes oportunidades para o Bahia. Aos 47, Guerra colocou o camisa 9 na cara do gol, mas o centroavante mandou para fora. E aos 50, Nino Paraíba cruzou para a área e o atacante cabeceou forte, porém Jordi fez bela defesa e salvou a meta azulina.

Nos 45 minutos finais, o Tricolor tentou pressionar o Azulão em busca dos três pontos, sem deixar o adversário jogar. A melhor chance veio com Élber, que completou de cabeça lateral cobrado direto na área por Nino Paraíba, exigindo mais uma boa intervenção de Jordi.

Quando parecia que o empate iria prevalecer no placar final, Arthur Caíke colocou a bola na rede aos 40 minutos. O camisa 77, que havia entrado pouco minutos antes no lugar de Artur, cobrou falta no canto do arqueiro azulino, que tocou na bola antes de vê-la bater na trave e entrar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cáceres anuncia desistência e Campeonato Mato-grossense passa a ter 9 equipes

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, ontem, que o...

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...
PUBLICIDADE