PUBLICIDADE

Bahia recebe Luverdense pela Copa do Brasil e quer ‘dar o troco’ de eliminação em 2013

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia recebe o Luverdense a partir das 21h (horário de Mato Grosso) para se manter vivo na Copa do Brasil. Devido ao empate sem gols entre as duas equipes na partida de ida, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Tricolor precisa de uma vitória a qualquer custo para avançar.

Se depender do retrospecto, os baianos não têm uma boa lembrança da equipe mato-grossense em questão de Copas do Brasil. Isso porque na segunda fase do torneio em 2013 foi o Luverdense quem levou a melhor no duelo ante o Bahia. No primeiro confronto o “Alviverde” venceu por 2 a 0, em Lucas. Já em Salvador, o Luverdense perdeu por 1 a 0, mas avançou.

Hoje, porém, a situação do Tricolor é outra: campeã estadual e vice da Copa do Nordeste, a equipe comandada por Sérgio Soares quer chegar longe na competição. Para isso, os jogadores estão atentos ao adversário, e de olho no atacante Ciro, um dos principais nomes da equipe do Centro-Oeste.

“O time deles é bom. Tem o Ciro, que passou por aqui e é muito rápido. Uma equipe que marca bem. Agora que conhecemos o time, o professor (Sérgio Soares) deve passar algo mais detalhado. Não sabíamos muita coisa, agora conhecemos bem e ele vai passar as características de cada um”, disse.

Nesta terça, no último treinamento antes da partida, Sérgio Soares preferiu fazer mistério, e não abriu o treino para os jornalistas. Porém, acredita-se que a escalação deve ser a mesma da goleada sobre o Mogi, por 4 a 1, no último sábado, pela segunda rodada do Brasileiro da Série B: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Léo Gamalho, Zé Roberto e Maxi Biancucchi.

Do lado dos mato-grossenses, apesar da vantagem de qualquer empate com gols (um outro 0x0 levaria o jogo para os pênaltis), o jovem técnico Júnior Lopes, de 32 anos, reconhece a superioridade do clube baiano, principalmente no que diz respeito ao conjunto e ao entrosamento.

“Nós temos uma pequena situação positiva, que não é exatamente vantagem, pois só com empate com gols estamos classificados. Mas a questão é que o Bahia vem ao encontro com aquilo que não temos hoje: o conjunto. Eles disputaram o estadual e a Copa do Nordeste com os mesmos atletas. Isso é um ganho enorme”, avaliou o treinador.

Sabendo da inferioridade frente ao Tricolor, Júnior deverá mandar a campo um Luverdense com somente um atacante, reforçando a marcação no meio de campo. O Verdão do Norte deve entrar em campo com Edson; Raul Prata, Montoya, Wallace e Paulinho; Júlio Terceiro, Ticão, Osman, Michel e Diego Rosa; Luiz Eduardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians toma virada do Racing e cai na semifinal da Sul-Americana

O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana. A equipe...

Equipe sorrisense embarca para disputa do brasileiro de atletismo na Paraíba

Atletas sorrisenses e a comissão técnica embarcaram hoje para...

União de Rondonópolis anuncia novo treinador

O União de Rondonópolis confirmou o técnico Leandro Sena...

Luverdense anuncia retorno de experiente zagueiro

O Luverdense anunciou a chegada do experiente zagueiro Lázaro...
PUBLICIDADE