Com um gol marcado pelo zagueiro Jaílton no segundo tempo, o Bahia derrotou o Macaé por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, na Fonte Nova. A vitória fez a equipe tricolor chegar aos 41 pontos ganhos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro da série B. O Macaé que segue com uma campanha muito irregular, é o 14 º colocado com 28 pontos ganhos.
A vitória do Bahia foi merecida porque a equipe da casa teve maior volume de jogo e poderia ter alcançado um resultado mais expressivo, mas esbarrou nas defesas do goleiro Rafael, o destaque do Macaé.
Na próxima rodada, o Bahia vai receber o Bragantino, na Fonte Nova. O Macaé vai receber o Criciúma, no Moacyrzão.
O jogo – Como era de se esperar, o Bahia partiu para o ataque desde o início, enquanto o Macaé, mais cauteloso, procurava cadenciar o ritmo do jogo. A primeira chance foi da equipe visitante. Fernando Neto foi lançado entre os zagueiros, penetrou na área, mas acabou se atrapalhando na hora de concluir e acabou desperdiçando a grande oportunidade.
Apesar do apoio da torcida, o Bahia mostrava dificuldade para superar a marcação do Macaé e se limitava a tocar a bola nas imediações da área adversária.
Só aos 13 minutos é que a equipe tricolor criou uma grande chance, mas o goleiro Rafael fez grande defesa em conclusão de Maxi Biancucchi.
O time dirigido por Sérgio Soares seguia com mais posse de bola, mas insistia em cruzamentos que eram neutralizados pela defesa da equipe do Rio de Janeiro.
Aos 20 minutos, Eduardo fez ótimo lançamento para Kieza, mas o atacante cabeceou para fora. O Bahia seguia pressionando em busca do primeiro gol e o Macaé, inteiramente recuado, não mostrava qualquer ambição ofensiva.
Aos 35 minutos, novamente o goleiro Rafael apareceu bem em chute perigoso de Thiago Real. O Bahia seguiu pressionando até o final da primeira etapa, mas o Macaé soube segurar a igualdade.
O Bahia voltou pressionando no segundo tempo e marcou logo aos seis minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Jailton concluiu, de cabeça, para as redes.
Em vantagem, o Tricolor passou a tocar a bola com mais lentidão, administrando o resultado, diante de um adversário que mostrava pouco poder de decisão.
Só aos 19 minutos é que o Macaé chegou com perigo, mas Pipico desperdiçou a oportunidade, depois de receber ótimo lançamento. O lance animou a equipe do Norte Fluminense que voltou a ameaçar, aos 28 minutos, em chute de Juninho.
Um minuto depois, o goleiro Douglas evitou o empate do Macaé ao defender chute forte de Diego. Depois do susto, o Bahia aumentou o ritmo e só não marcou o segundo gol porque o goleiro Rafael apareceu muito bem, em duas oportunidades, aos 40 e 43 minutos em chutes de Kieza e de Cicinho.