sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Avenida aproveita apagão do Inter e vence em sua estreia no Gauchão

PUBLICIDADE

Priorizando a disputa da Copa Libertadores, o Internacional foi a campo neste domingo com um time repleto de reservas e acabou sendo derrotado pelo Avenida, por 3 a 2, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado adverso, o Colorado caiu para o terceiro lugar de sua chave, com três pontos ganhos em duas partidas disputadas.

Apesar dos reservas gaúchos sofrerem com a falta de entrosamento durante o jogo, a boa atuação de Marcos Aurélio garantiu a eficiência do setor ofensivo do Inter ao longo do primeiro tempo. O atleta foi contratado do Coritiba nesta temporada e conseguiu abrir espaços para que Fabrício e Gilberto marcassem os gols dos visitantes no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Colorado passou a administrar a vantagem, e viu o Avenida crescer na partida. O técnico Dorival Júnior recuou o time e deu chances para que seu adversário trocasse passes no campo defensivo de sua equipe. As boas investidas dos anfitriões permitiram que Leonardo, Vinicius e Alex Amado marcassem os gols que garantiram a virada do time da casa.

Nesta quarta-feira, os titulares do Internacional irão enfrentar o Once Caldas, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. No Campeonato Gaúcho, a equipe volta a campo na quinta-feira, diante do Cerâmica, enquanto o Avenida buscará uma nova vitória no mesmo dia, contra o Santa Cruz, fora de casa.

O jogo – A partida começou aberta, com o Inter apostando na velocidade de seu ataque para chegar ao primeiro gol do jogo. Com as boas descidas coloradas, o atacante Gilberto aproveitou a desatenção da zaga para se livrar da marcação e balançar as redes logo aos 12 minutos do primeiro tempo.

Superior nos 45 minutos iniciais, o Inter também contou com a falta de atenção do árbitro da partida para construir o resultado antes do intervalo. O juiz não viu Bolívar puxar a camisa de seu adversário dentro da área e deu chances para que o Colorado retomasse a bola e puxasse um novo contra-ataque.

No lance seguinte, a equipe se aproveitou de uma falha defensiva do Avenida para marcar novamente. Gilberto achou Fabrício na direita, que bateu firme para marcar o segundo do Inter na partida. Antes de entrar, a bola ainda bateu caprichosamente no travessão e no poste direito, sem chances para a defesa de Rodrigo Feijão.

Antes do término do primeiro tempo, Bolívar novamente puxou a camisa de seu adversário dentro da área, mas teve a falta ignorada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. A atitude do juiz revoltou a torcida do Avenida, que cobrou maior empenho dos responsáveis pelo apito antes do intervalo.

No retorno dos times ao gramado, o Inter parece ter deixado a qualidade apresentada anteriormente nos vestiários e acabou sucumbindo ao seu adversário. O Colorado não conseguiu se encontrar em campo e as seguidas falhas defensivas de seus zagueiros custaram a vitória.

Logo aos 12 minutos, Leonardo aproveitou o rebote de Muriel para empurrar para as redes e marcar o primeiro dos donos da casa. O goleiro acabou não segurando uma cabeçada de Fábio Júnior e deu chances para que o atacante concluísse sem grandes dificuldades.

O gol marcado animou os anfitriões, que se mandaram para o ataque e dominaram o Internacional. Aos 30 minutos, Alexandre fez jus ao 10 que carrega nas costas de sua camisa e deu um bom passe para que sua equipe empatasse a partida. O zagueiro Bolívar errou na marcação e não conseguiu conter a descida adversária, permitindo que o meia encontrasse Vinicius. O jogador tocou com qualidade após a saída de Muriel, marcando o segundo dos donos da casa e levando a torcida local ao completo êxtase.

Dois minutos depois, o castigo do Inter começou novamente dos pés de Alexandre, que trocou passes com Vinicius e achou Alex Amado sozinho dentro da área. O atleta se livrou do arqueiro colorado e estufou as redes adversárias, consolidando a surpreendente virada do Avenida na tarde deste domingo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE