Na noite desta terça-feira, o Avaí perdeu a chance de se tranquilizar, ainda que provisoriamente, no grupo dos quatro primeiros classificados da Série B. Atuando na Ressacada, a equipe dirigida por Geninho recebeu o Oeste e decepcionou seus torcedores, não passando de um empate por 0 a 0, em partida válida pela 34ª rodada.
Mesmo com o resultado frustrante, o Leão chega aos 53 pontos e assume temporariamente o quarto posto. Agora, cabe aos sulistas a torcida contra Atlético-GO (52) e Santa Cruz (51). Por sua vez, o Rubrão, somando 39 unidades, deixa a degola temporariamente e reza pelos insucessos de Icasa (38), América-RN (36).
O próximo desafio da representação florianopolitana ocorre no dia 14 de novembro, sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do América-MG, no Independência. Já a Onça interiorana mede forças com o virtualmente rebaixado Vila Nova, um dia antes, às 19h30, no Serra Dourada.
Impaciente, torcida do Avaí vê duelo equilibrado no primeiro tempo
Atuando em seus domínios e ciente da necessidade do triunfo, o Avaí criou a primeira chance do compromisso, logo aos oito minutos: Marrone escapou em velocidade e cruzou na área, fechado. Anderson saiu com tranquilidade e tentou segurar a bola, mas soltou a redonda nos pés de Eltinho. O lateral-esquerdo azurra aproveitou o presente, gingou para cima da marcação e bateu cruzado, mas viu a conclusão passar à esquerda da trave paulista.
Tendo Héber centralizado, o Leão pecava na qualidade dos passes e tinha dificuldades para chegar na meta do Rubrão. A última chance do período inaugural veio com 30 jogados: Anderson Lopes recebeu na intermediária, girou com facilidade sobre a marcação e finalizou firme, rasteiro. A bola passou rente à trave esquerda de Anderson, que apenas acompanhou.
Quando o relógio apontou a marca dos 33, o Oeste criou sua chance mais clara de gol: Waguininho desarmou Marrone na ponta direita, ergueu a cabeça e realizou cruzamento preciso para Cristiano. Livre de marcação, o camisa 8 testou firme, pro chão, mas viu Vágner, goleiro campeão paulista pelo Ituano, protagonizar linda defesa.
Avaí se alivia com gol anulado, mas perde chances incríveis e não tira o placar do zero
Aos dez minutos do segundo período, o Oeste criou uma boa chance para inaugurar o placar da Ressacada: responsável por articular as investidas visitantes, o camisa 10 Jeferson Paulista recebeu na intermediária e chutou rasteiro, exigindo boa defesa do atento Vágner. Com 18 jogados, veio a resposta do Avaí. Anderson Lopes invadiu o domínio rubro-negro pelo lado direito, fintou a marcação e finalizou cruzado. Parém, parou em intervenção providencial de Anderson.
Quando o relógio apontou a marca dos 19, o Rubrão foi às redes. Porém, viu seu gol ser anulado pelo assistente: em contragolpe rápido pelo setor esquerdo, o lateral Dênis Neves invadiu a área e bateu cruzado. O veloz Lelê completou para as redes na segunda trave, mas acabou flagrado em posição irregular.
Nos minutos finais, o Leão pressionou e, por pouco, não saiu com o triunfo. Com 43 jogados, Eltinho arriscou da intermediária e viu Anderson praticar defesa milagrosa, voando no ângulo direito. Três minutos mais tarde, Anderson Lopes recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou rente à trave itapolitana.