PUBLICIDADE

Avaí supera Chapecoense e abre vantagem na liderança do Catarinense

PUBLICIDADE

Jogando na Ressacada, nesta quarta-feira, o Avaí fez a lição de casa e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense. A equipe fez 3 a 0 na Chapecoense, com dois gols de Romulo e um de Denilson, e se isolou na ponta do Estadual, com 12 pontos. O time de Chapecó, vice-líder, parou nos sete.

O Avaí, fazendo valer o fator casa, abriu o placar logo aos 15 minutos. Romulo recebeu na entrada da área, girou e bateu firme, superando o goleiro Elias: 1 a 0 para os mandantes.

Os minutos seguintes ao gol do Leão da Ressacada foram de domínio da equipe de Claudinei Oliveira, tentando ampliar o placar. O arqueiro da Chape fez dois milagres, em finalizações de Judson e Betão. Na reta final, por outro lado, os comandados de Vagner Mancini evoluíram, e chegaram a ter chances de empatar, sem sucesso.

No segundo tempo, o Avaí entrou ligado e rapidamente matou o jogo. No primeiro minuto, Denilson aproveitou cruzamento de Leandro Silva e ampliou a vantagem dos mandantes.

Aos 15, Romulo fez seu segundo na partida, praticamente definindo a vitória. Mais uma vez, o atacante recebeu de costas, mas conseguiu girar e superar Elias: 3 a 0.

Depois disso, bastou aos donos da casa administrar a boa margem. A Chapecoense chegou a ter gol de Rossi anulado, por impedimento, mas não esboçou maiores reações. Assim, o time de Claudinei confirmou o ótimo resultado.

Na próxima rodada, o Avaí defende os 100% de aproveitamento diante do Joinville, fora de casa. A Chapecoense, que por conta do calendário apertado volta a campo nesta quinta-feira, com o time sub-20, contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, retorna aos gramados, pelo Estadual, diante do Brusque, também longe de seus domínios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE