PUBLICIDADE

Avaí e Corinthians disputam hoje “título” do turno da segundona

PUBLICIDADE

Avaí e Corinthians medirão forças no estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta terça-feira, às 20h30, em um verdadeiro clima de decisão. Apesar de não valer taça, o encontro entre catarinenses e paulistas poderá definir quem irá terminar o primeiro turno da Série B na ponta da tabela.

Com dois pontos de vantagem em relação ao rival (35 a 33), os corintianos não querem saber de rotular a partida, penúltima do primeiro turno, como decisiva. Mas sabem que precisam de um bom resultado para se recuperar da derrota de sábado diante do Vila Nova, em Goiânia.

“Título do primeiro turno não dá direito a nada. O que temos que fazer, primeiramente, é terminar a competição entre os quatro melhores. Isso é o mais importante”, desconversou o técnico Mano Menezes, emendando, logo na seqüência, sua preocupação: “Não podemos perder dois jogos seguidos e faz parte da campanha não deixar o adversário crescer”.

As palavras do comandante ganharam eco no discurso do zagueiro William. “Desde o começo do ano queríamos estar dentro dos quatro. Não temos nenhuma pretensão de ficar na liderança o tempo todo. Nós brigamos por isso, mas quem inventou foi a imprensa. O que importa é no final do campeonato”, avisou o capitão.

Decisão ou não, a importância de um bom resultado é total para o Corinthians. Para que isso aconteça, o meio-campista Douglas, que reencontrou o bom futebol na derrota diante do Vila, tem uma receita simples: tranqüilidade. “A gente sabe que tem condições de buscar o resultado fora. Não é porque perdemos que não temos condições de ir para Florianópolis e conseguir o resultado”.

Para reencontrar a vitória em Santa Catarina, Mano Menezes terá problemas. Além de ainda não poder contar com os retornos de Chicão, Bruno Octavio e Acosta, entregues ao departamento médico, o treinador perdeu o goleiro Felipe, expulso no sábado, o volante Fabinho, punido com o terceiro cartão amarelo, e o polivalente Wellington Saci, com lesão muscular. Júlio César assume o gol e Nilton entra no meio-campo.

Mesmo discurso: Se o Corinthians despreza a importância de virar o turno como líder da Série B, o discurso pelos lados do Avaí também tem como tom evitar rotular o confronto desta terça-feira como decisivo.

Para o técnico Silas, por exemplo, a vitória será importante não para tentar virar o turno na frente do rival, mas por um outro objetivo: “Nossa meta, agora, é nos distanciarmos do quinto colocado, pois os resultados da última rodada foram favoráveis”, comentou.

Sobre o confronto da Ressacada, foi direto e apelou para um velho chavão do futebol: “Contra o Corinthians, o que estará em jogo serão três pontos como em qualquer outro”, finalizou o ex-meio-campista do São Paulo.

O único problema para Silas escalar o Avaí está na defesa. Com a suspensão de Ozéia, destaque do time e na mira do futebol de Portugal, o treinador terá de optar por Cássio ou Fabrício para compor o miolo de zaga ao lado de Ferdinando.

No meio-campo, Winícius retorna após cumprir suspensão e substitui Cocito. Na frente, a dúvida está entre Evando, que reestreou com gol diante do Bragantino, ou Rafael Costa. Um dos dois formará a dupla de ataque ao lado de Odair, já que o ex-corintiano Abuda, titular indiscutível da equipe, ficará mais 15 dias entregue ao departamento médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE