Enquanto o Cuiabá não contrata um treinador para substituir Alberto Valentim, que foi, surpreendentemente, demitido no sábado passado após o empate em 2 a 2 contra o Juventude, na estreia do Campeonato Brasileiro, os treinos no CT do Dourado são comandados pelo auxiliar-técnico efetivo do clube, Luiz Fernando Iubel, que deve comandar os jogadores no jogo de domingo, às 10h (horário de Mato Grosso), contra o Fluminense no Maracanã.
Iubel chegou ao Cuiabá no começo do ano, logo após a dispensa de Alan Aal, e comandou as primeiras atividades do time na temporada. Até a chegada de Valentim, dirigiu o Dourado em oito jogos, sendo sete pelo Campeonato Mato-grossense e um pela Copa do Brasil. O saldo é de oito vitórias e três empates, marcando 16 gols e sofrendo três.
Enquanto isso a diretoria do Cuiabá segue à procura de um treinador experiente na Série A do Brasileirão e espera fechar contrato ainda esta semana, conforme informou o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch. Apesar da urgência, o diretor tenta manter a tranquilidade para não errar, novamente, na contratação, já que a nova regra do campeonato só permite uma troca de treinador.
Ontem, conforme Só Notícias informou, o técnico Vagner Mancini, recém-demitido do Corinthians, recusou o convite feito pelo Cuiabá. O clube teria como opções, não confirmadas oficialmente, Dorival Júnior e Jair Ventura.