Em reunião realizada no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, ontem, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, se encontraram para resolver o impasse que, há mais de dois anos, mantém fechado local.
Na oportunidade, as autoridades buscaram uma solução para liberar o estádio municipal, o que viabilizaria a realização no local dos Campeonatos Mato-grossenses sub-19, da 2º Divisão e a Copa FMF, esses dois últimos previstos para iniciar em setembro deste ano. A falta de segurança é o principal entrave apontado para que o público volte a frequentar o Dutra.
Conforme Dresch, durante a reunião foram avaliadas medidas para a desinterdição do local. “Estamos buscando soluções imediatas e futuras para que as agremiações possam mandar no estádio suas partidas pelas competições da FMF. Acredito que em breve a população possa voltar a frequentar a praça esportiva”.
Foi acertado ainda que a federação deve apresentar ao Juizado Especial do Torcedor (JET) um cronograma de jogos das próximas competições para que seja estudada a possibilidade das partidas acontecerem com a presença dos torcedores. Inicialmente, por cautela, elas podem ocorrer com os portões fechados.
Para o presidente do TJ, Rui Ramos, o espaço pertence à população cuiabana e precisa voltar a receber grandes eventos. “Sabemos que a segurança de todos é fundamental, ainda mais em um ambiente social e esportivo. Para tanto, buscamos viabilizar o uso do estádio e equacionar os problemas ao intermediar a conversa junto à prefeitura e a FMF”.
O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal Francisco Vuolo sinalizaram positivamente para a solução dos entraves e consideraram como certa a reabertura do estádio para o Campeonato Mato-grossense de 2018. “Com o projeto de reforma em mãos iremos começar as adequações. Acredito que até final do ano o estádio presidente Dutra estará pronto para receber com toda segurança os jogos do estadual de 2018”.
O objetivo do Poder Executivo é deixar o Dutra pronto e adequado para a celebração dos 300 anos da capital mato-grossense.