O Flamengo esbarrou na forte marcação do Cuiabá e ficou apenas no empate em a 1 a 1, ontem, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca ainda levou um gol no início do jogo, o que proporcionou que o rival se fechasse ainda mais. Na etapa final, Pedro empatou para o líderes.
“Um jogo difícil, com a equipe deles bem fechada, com muita gente dentro da área. Acredito que a gente tinha de preencher mais a área, para tentar mais cruzamentos, mais gente nossa dentro da área para fazer o gol. Infelizmente, também tomamos o gol cedo, o que complicou mais ainda. Eles recuaram ainda mais. Não foi falta de luta, não foi falta de entrega. O nosso time se doou ao máximo para tentar a virada, mas infelizmente não conseguimos, mas faz parte. É levantar a cabeça para o próximo jogo voltar a vencer aqui dentro do Maracanã”, declarou Pedro.
O Cuiabá surpreendeu logo aos cinco minutos. Derik Lacerda se aproveitou da liberdade que teve. Ele avançou com facilidade e chutou da entrada da área. A bola desviou e entrou.
O Flamengo, então, passou a ter mais dificuldade ainda para criar. Na etapa final, Ayrton Lucas cruzou e Pedro deixou tudo igual no Maracanã.
“Foi um cruzamento rápido, que facilita para a gente cabecear. Fiz o movimento em cima do zagueiro deles e foi um belo gol, mas trocaria esse gol pela vitória, com certeza, porque os três pontos eram importantes aqui dentro do Maracanã”, concluiu.
Com o empate, o Flamengo agora tem 31 pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19 (horário de Mato Grosso), no Maracanã. Já o Cuiabá só volta a campo no dia 13, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada. O duelo com o Juventude, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada, foi adiado.