sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Automobilismo: mato-grossense consegue bom resultado pela FIA GT Series

PUBLICIDADE

Um espetáculo de corrida, com grandes máquinas e muita adrenalina na veia dos pilotos. É essa uma das descrições do FIA GT Series 2013 com grandes nomes internacionais e a participação de vários brasileiros, dentre eles o mato-grossense Raijan Mascarello estreando em competições europeias pela categoria Am.

O sapezalense que agora corre na equipe portuguesa Rodrive juntamente com três brasileiros conseguindo fazer o segundo melhor tempo nos treinos. Raijan (foto) conta que uma das dificuldades encontradas foi a diferença entre a competição brasileira, da europeia. Ele tenta no início de temporada, se adaptar ao novo possante de 580 CV, seu Ford GT40.

"Acho que foi um bom começo, estamos sofrendo muito com a adaptação ao carro e ao regulamento do Mundial, pois no Brasil tínhamos 2 minutos para troca de pilotos, aqui quem for mais rápido leva a melhor. O Ford GT é um carro muito apertado para entrar e sair, perdemos muito tempo para fazer nossa troca, isso vai ser um problema muito sério que vamos enfrentar, mas vamos em frente", ressaltou.

A classificação desse primeiro dia de prova foi a seguinte. O francês Sebastian Loeb ficou com a melhor pilotando uma Mclaren. Os brasileiros conseguiram excelentes resultados conquistando a 7ª, 8ª e 17ª posição. Raijan Mascarelo com seu Ford GT aparece em 17º à frente de máquinas como Mercedes SLS AMG, Mclaren MP4-12c, Audi R8 e Ferrari 458 e ficou em 2º lugar na classificação geral da competição. 

O segundo dia da 1ª etapa no Circuito de Nogaro na França valerá 8 pontos, porém as próximas etapas concorrerão mais pontos pelo Mundial Grand Turismo, categoria AM, dessa vez em Zolder na Bélgica no dia 21 de abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE